2º Festival Nacional da Música de Itabirito abre inscrições para artistas de todo o país
Foto: Divulgação

Com o objetivo de valorizar artistas, compositores e intérpretes do Brasil, a Prefeitura da cidade mineira de Itabirito realiza a segunda edição do Festival Nacional da Música de Itabirito.

Novos talentos da música de todo o país terão a chance de apresentar seus trabalhos autorais para grandes profissionais do mercado musical que ocuparão as cadeiras de jurados, além de concorrerem a prêmios em dinheiro.

No total, serão distribuídos 50 mil reais em prêmios divididos nas seguintes categorias: Melhor Canção (1º, 2º e 3º lugar), Melhor Letra de Itabirito, Melhor Arranjo de Itabirito e Melhor Performance Vocal de Itabirito. As inscrições ficam abertas até o dia 10 de Abril.

A fase classificatória será realizada por uma curadoria especializada do festival, que irá selecionar as 20 canções finalistas, que recebem um prêmio de mil reais pela classificação. As canções serão apresentadas ao vivo, no dia 21 de Maio 2022, e as seis ganhadoras serão anunciadas após o término do evento.

O júri é formado por Sérgio Pererê, premiado cantor e compositor mineiro; Patrícia Tavares, diretora estratégica de negócios, publicitária, fundadora da Do Brasil, empresária da carreira de Fernanda Takai e idealizadora do movimento Verbo:Gentileza; Flávia Ferraz, cantora, violonista e compositora do grupo vocal Amaranto, professora de música e empreendedora cultural; Felipe Nolasco, músico, professor, gestor cultural e presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Itabirito; e César Santos, formado em música pela Berklee College of Music (USA), produtor musical, fundador da Universidade do Áudio.

O edital com o regulamento e orientações para inscrições já está disponível e pode ser acessado através deste site.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!