Fã de Slipknot no Download Festival 2019
Foto via Download Festival

A polícia de Derbyshire, condado na região de Midlands Oriental, recebeu reclamações surreais sobre o barulho no Download Festival, maior festival de Rock e Metal do Reino Unido que celebrou seu 20º aniversário entre os dias 8 e 11 de Junho e parece ter sido tão alto que atingiu cidades distantes mais de 20km do local de sua realização.

No line-up do evento deste ano estavam bandas como Metallica, Alter Bridge, Halestorm e Skindred, que reuniram dezenas de milhares de fãs de música no Donington Park, como acontece tradicionalmente todos os anos.

Durante os dias em que o festival aconteceu por lá, chegaram até as autoridades locais diversos relatos de que evento estava barulhento demais. Como informou a Loudersound, um porta-voz da polícia disse à BBC que recebeu “várias” ligações registrando aborrecimento com o som que, aparentemente, vinha do Download.

A emissora britânica ainda surpreendeu ao revelar que a música foi ouvida a quase 24km de distância em Heage, além de terem surgido também reclamações de outras cidades como Hilton, a 19km de distância, e Mackworth, a 16km.

Passou dos limites? Veja um registro de como estava a situação a quase 20km de distância ao final da matéria!

Festival no México dá spoiler de line-up do Primavera Sound BR

Por falar em festival, a gente te contou aqui que as atrações do Corona Capital, evento de música que acontecerá na Cidade do México dias 17, 18 e 19 de Novembro, podem ser um indicativo do que será visto no Primavera Sound São Paulo, marcado para 2 e 3 de Dezembro.

O festival mexicano terá grandes nomes do Rock Alternativo como BlurThe Cure, Arcade Fire, Alanis MorrisetteThe Black KeysThe HivesPulpPhoenixFleet FoxesThirty Seconds to Mars e muito mais.

Além da proximidade das datas com o Primavera Sound daqui, outro indício de que o line-up pode ser parecido é que o Blur, headliner do Corona Capital, já anunciou que estará no Primavera Sound Buenos Aires, que acontece nos dias 25 e 26 de Novembro.

LEIA TAMBÉM: MITA Festival traz shows inesquecíveis e grandes mudanças em sua segunda edição

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!