Renato Russo, da Legião Urbana

O novo podcast Identidade Musical – Renato Russo apresenta uma reflexão sobre o legado deixado pelo lendário e saudoso músico brasileiro 25 anos após sua morte e já está disponível nas plataformas de streaming.

O programa, que é um original Universal Music realizado pela Milk Podcasts com roteiro, gravações e edição do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!, chega ao público dividido em quatro episódios: “Só há música urbana”, “Aprendendo a viver”, “É só o amor” e “Agora chegou nossa vez”.

Eles revelam através de áudios inéditos e depoimentos de pessoas que conviveram com o fundador da Legião Urbana o comportamento do músico no meio artístico, político e pessoal.

Entre os convidado estão nomes como Paulo Ricardo, Dinho Ouro Preto, Bruno Gouveia, Helio Flanders, Duda Brack, o amigo Luiz Fernando Borges (coprodutor do filme “Somos Tão Jovens”), seu produtor musical Carlos Trilha e a assessora de imprensa Gilda Mattoso.

Além deles, o podcast que foi gravado em duas mesas de conversas comandadas pela apresentadora Adriana Penna contou com a participação de Zeca Camargo, que entrevistou Renato em um episódio marcante na MTV, em 1993, e também do biógrafo Carlos Marcelo, autor de Renato Russo – O Filho da Revolução, e da cantora Leila Pinheiro.

Podcast Identidade Musical – Renato Russo

Com roteiro e direção de Rafael Teixeira, o podcast Identidade Musical – Renato Russo foi disponibilizado junto com uma playlist especial que inclui todas as músicas exibidas nos episódios.

Enriquecendo ainda mais o projeto, o programa conta com a participação especial de profissionais que tiveram suas vidas impactadas por Renato Russo e hoje ajudam a perpetuar a memória do aclamado músico.

Entre eles estão René Sampaio, diretor dos filmes Faroeste Caboclo e o recente Eduardo e Monica, e o ator Bruce Gomlevsky, que há 15 anos estrela “Renato Russo – O Musical”.

O podcast também conta com a pesquisadora Fabiana Ribeiro, curadora da exposição sobre o artista no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (2017/2018) e a produtora cinematográfica Bianca de Felippes, que teve acesso a um acervo de itens pessoais do cantor e pretende lançar em breve um documentário sobre a vida do artista.

Ouça o novo podcast no player abaixo ou na plataforma de streaming de sua preferência.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!