Baterista de 9 anos conheceu Taylor Hawkins no Paraguai dias antes de sua morte
Reprodução / Instagram

Uma fã de Taylor Hawkins teve a sorte de encontrar seu ídolo no Paraguai cerca de três dias antes dele falecer.

Ao saber que o Foo Fighters estaria em Assunção, Emma Sofía Peralta, de 9 anos de idade, iniciou uma campanha nas redes sociais com apoio dos pais para tentar conhecer o lendário baterista.

Na última terça-feira, 22 de Março, ela montou seu kit de bateria em frente ao Sheraton Hotel de Assunção, onde a banda estava hospedada e manteve a esperança de que ia conseguir encontrar com Hawkins.

A insistência de Emma funcionou. Depois de ficar algum tempo tocando para as pessoas que estavam por ali, Taylor Hawkins surgiu do lado de fora do hotel e encontrou com a garotinha.

Julius, pai de Emma, compartilhou nas redes sociais algumas fotos e vídeos contando a situação. Ele disse (via Igor Miranda):

Desde que minha filha soube que o Foo Fighters viria, começou uma campanha para conhecê-los. Hoje levamos a bateria dela para a frente do Sheraton e vejam quem atendeu o chamado. Sonhos se realizam.

O registro viralizou na internet, já que foi uma das últimas imagens de Taylor Hawkins em público antes dele falecer na sexta-feira, 25 de Março.

Taylor Hawkins e fã mirim

Emma Sofía participou de alguns programas televisivos após ter encontrado o baterista para contar sua história. Após a confirmação da morte de Taylor, Julius escreveu:

Estamos devastados. Não sei como contar à Emma. Sabemos que sofrerá muito, mas nos apegaremos ao carinho que ela tem recebido nos últimos dias. Não deixem de continuar mandando amor. Lá vai nosso herói. Descanse em paz.

Antes da notícia ter sido revelada, Emma se apresentou ao vivo e tocou “The Pretender”, do Foo Fighters, sem imaginar o que aconteceria com seu ídolo.

Causa da Morte

A causa da morte de Taylor Hawkins ainda não foi divulgada. Até o momento, de acordo com um relatório oficial de órgãos legais da Colômbia, mais de 10 substâncias foram encontradas no corpo do músico.

Porém, o comunicado não afirma que a morte do baterista tenha sido por overdose, como alguns veículos noticiaram. Saiba mais aqui.

Confira abaixo alguns registros da garotinha com Taylor e na frente do hotel tocando bateria.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!