Sepultura na TV britânica em 1993
Reprodução/YouTube

O Sepultura é uma das bandas brasileiras de maior alcance global e, lá em 1993, os caras estavam vivendo um momento incrível que os levou até mesmo à TV aberta britânica.

O grupo foi convidado para o programa The Word, que também recebeu performances lendárias de Rage Against the Machine e L7, entre tantos outros, e se apresentou sob uma premissa curiosa: enquanto esperavam pela banda, os fãs ficaram enjaulados e só foram liberados na hora que o Sepultura começou a tocar “Refuse/Resist”.

O single de Chaos AD, disco lançado naquele ano, levou o público a ficar totalmente ensandecido e agiram como se estivesse em um famoso “inferninho”, como conta a Metal Hammer. Há inclusive relatos de pedidos para que a plateia se comportasse e não fizesse práticas “perigosas” como o stage dive, algo que obviamente não foi respeitado.

Aliás, o próprio Max Cavalera incentivou os presentes a “destruírem umas merdas”, ajudando ainda mais a criar o caos que virou marca registrada do Sepultura na década de 90. Felizmente, a intensidade continua firme e forte e ainda temos a sorte de acompanhar essas lendas do Metal fazendo coisas incríveis.

Relembre o vídeo de 1993 logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: O dia em que o Sepultura foi ameaçado e quase preso no Egito

Sepultura na TV britânica em 1993

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!