Ghost e Måneskin

O sucesso da banda italiana Måneskin inegavelmente ajudou a popularizar o Rock no último ano. Apesar de existirem pessoas que acreditam que o gênero morreu há muitos anos, também existem aqueles que estão prontos para enaltecer o trabalho do grupo.

Em entrevista ao The Big Issue (via Igor Miranda), Tobias Forge, líder da banda de Metal Ghost, comentou sua opinião sobre o quarteto que alcançou dois bilhões de streams no Spotify em 2021. Ele disse:

Conheci a banda na final do Eurovision 2021. Estava assistindo em casa e de repente aparecem essas quatro figuras tocando rock. Passei a torcer para que vencessem, foi a melhor coisa que apareceu no festival em muito tempo. Ao mesmo tempo, quando venceram, fiquei pessimista pelo futuro deles. Achava que seriam devorados pela indústria, o que seria um desperdício, pois são muito bons.

O vocalista do Ghost, que recentemente lançou o ótimo disco IMPERA, disse que ficou surpreso por ter visto o Måneskin se destacar nos Estados Unidos mesmo cantando algumas músicas em italiano e revelou que torce pelo sucesso do grupo:

De repente, emplacam uma música nos Estados Unidos. E cantando em italiano! Agora há três atrações que realmente saíram do Eurovision para a consagração mundial: ABBA, Celine Dion e Måneskin. Eu realmente espero que eles continuem crescendo e façam a garotada entender que música orgânica, sendo cantada e tocada por bateria, guitarra e baixo, é o caminho.

Será que vem um feat por aí?

Sucesso de Ghost e Måneskin

Em Novembro do ano passado, o aclamado grupo venceu a categoria de Melhor Banda de Rock do MTV Europe Music Awards e se tornou a primeira banda italiana a ganhar um prêmio em uma categoria global no EMA.

O Måneskin é atração confirmada do Rock in Rio 2022 e vai se apresentar no dia 8 de Setembro, o mesmo do icônico Guns N’ Roses. Saiba mais detalhes aqui.

Enquanto isso, o Ghost vem tendo a melhor estreia de sua carreira com IMPERA. Você pode ver mais detalhes sobre o álbum e ouvi-lo por aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar