Victoria e Thomas com o Maneskin no Rio de Janeiro
Crédito: Diego Castanho / TMDQA!

Pouco mais de um ano após sua apresentação no Rock in Rio 2022, o Måneskin fez um show histórico nesta quarta-feira (1) no Qualistage, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Marcada para começar às 22h, a performance da banda italiana foi iniciada com poucos minutos de atraso, quando o vocalista Damiano David, o baterista Ethan Torchio, o guitarrista Thomas Raggi e a baixista Victoria De Angelis surgiram em cena, para delírio da plateia.

O repertório foi aberto por “DON’T WANNA SLEEP” e “GOSSIP”, faixas que fazem parte do disco lançado em Janeiro deste ano, RUSH!. Na sequência, o grupo tocou “ZITTI E BUONI”, que está no álbum Teatro d’ira: Vol. I., de 2021.

Na hora de “HONEY (ARE U COMING?)” e “SUPERMODEL”, os fãs explodiram de vez e “CORALINE” chegou como o momento ideal para recuperar o fôlego. Logo em seguida, Damiano e companhia executaram a cover de “Beggin”, do Four Seasons, sucesso que catapultou a banda ao mundo e que viralizou na internet.

Depois de “THE DRIVER”, o líder do Måneskin revelou que “FOR YOUR LOVE” é a canção favorita de Thomas e a banda tocou a faixa com muita disposição e competência.

“GASOLINE” foi a última música antes de Damiano e Thomas, sozinhos e atravessando a pista no meio do fãs enlouquecidos, iniciarem o set acústico no palco secundário com “VENT’ANNI”, que não era incluída no repertório desde 2021.

E aí veio a surpresa…

Maneskin faz versão de Cazuza em show no Rio de Janeiro

Damiano David com o Maneskin no Rio, 2023
Crédito: Diego Castanho / TMDQA!

Desde o início da turnê RUSH! pela América Latina, o vocalista do Måneskin e o guitarrista Thomas têm apresentado juntos alguma canção nacional do país por onde a banda passa.

Para as apresentações no Brasil, o grupo escolheu “Exagerado”, sucesso lançada em 1985 por Cazuza, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos.

Com direito a palavrões de Damiano, como o já conhecido “vamo puta caralho”, a versão ficou incrível e mostrou não apenas a preocupação da banda em resgatar uma música popular em nosso país, mas também o cuidado para acertar as palavras e prestar uma bela homenagem.

Continua após o vídeo

No retorno ao palco principal, o Måneskin apresentou “I WANNA BE YOUR SLAVE” e “MAMMAMIA”, com “IN NOME DEL PADRE”, “BLA BLA BLA” e “KOOL KIDS” encerrando o setlist. Esta última contou com a presença de muitos fãs no palco, que não pararam de pular e cantar, interagindo com a banda a todo momento.

Com o público completamente arrebatado, o quarteto foi para o backstage e voltou com o solo de Thomas sucedido pela aguardada “THE LONELIEST” e a reprise de “I WANNA BE YOUR SLAVE”, terminando a apresentação com quase duas horas de duração.

Para o público, ficou o testemunho de um show com muita vibração, energia, carisma, entrega e atitude, lembrando a áurea do rock n’ roll dos anos 1970, com stage diving (pulo sobre a plateia) de Thomas na reta final da apresentação.

O guitarrista, vale ressaltar, também foi conduzido pelos braços dos fãs enquanto tocava deitado por cima deles. O mesmo foi feito em alguns momentos pela baixista Victoria, figura de grande destaque em uma noite memorável.

Nesta sexta-feira (3), o Måneskin se apresentará no Espaço Unimed, em São Paulo, e não há a menor dúvida de que a banda encerrará sua nova passagem pelo país de forma marcante.

Damiano e Victoria com o Maneskin no Rio em 2023
Foto: Diego Castanho / TMDQA!

LEIA TAMBÉM: Mick Jagger diz que Måneskin é “a maior banda de Rock do mundo” atualmente

Setlist Måneskin no Rio de Janeiro

1. “DON’T WANNA SLEEP”
2. “GOSSIP”
3. “ZITTI E BUONI”
4. “HONEY (ARE U COMING?)”
5. “SUPERMODEL”
6. “CORALINE”
7. “Beggin’” (cover de The Four Seasons)
8. “THE DRIVER”
9. “FOR YOUR LOVE”
10. “GASOLINE”
11. “VENT’ANNI”
12. “Exagerado” (cover de Cazuza)
13. “I WANNA BE YOUR SLAVE”
14. “MAMMAMIA”
15. “LIVIDI SUI GOMITI”
16. “IN NOME DEL PADRE”
17. “BLA BLA BLA”
18. “KOOL KIDS”

Bis:

19. “THE LONELIEST”
20. “I WANNA BE YOUR SLAVE”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!