Luiz Oscar Niemeyer lança livro com sua trajetória na produção de eventos de música
Foto: Divulgação

Luiz Oscar Niemeyer é um dos grandes nomes da produção de eventos musicais no Brasil. Em seu recém-lançado livro Memórias do Rock, ele conta sua trajetória nesse mercado.

O primeiro contato de Luiz com grandes artistas brasileiros foi ainda criança, com cerca de 8 anos de idade. Sua tia era professora de canto, Lilia Nunes, e dava aula para ninguém menos que Nara Leão e Taiguara. E ele acompanhava de casa essas aulas.

Responsável por grandes shows no país, como os Rolling Stones na praia de Copacabana e as turnês de Paul McCartney, Niemeyer conta na obra a sua trajetória, desafios e casos de bastidores.

Novo Livro de Luiz Oscar Niemeyer

Elton John e Luiz Oscar Niemeyer

Uma das lendas sobre grandes shows são as exigências que os artistas fazem. Pedidos desafiadores das estrelas música para seus shows chegaram ao Brasil junto com o Rock in Rio, em 1985.

Rod Steward foi o mais difícil, com a exigência de 200 toalhas para sua apresentação. O pedido virou folclore. Como não existia esse número disponível, Amin Khader, então responsável pelos camarins, passou por todos os hotéis da Barra recolhendo as toalhas que encontrava. Durante o show, Stewart usava 2 a 3 toalhas a cada música para se enxugar, assim como sua banda.

O livro chega para celebrar a carreira do produtor e todo o seu empenho em trazer grandes artistas ao Brasil. Em 2017, ele chegou ao marco de 1,5 milhão de ingressos no país. Em 2019, voltou para shows em São Paulo e Curitiba.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!