Rogério Baraquet lança
Imagem: Divulgação

Como toda arte, a música tem uma boa dose de idolatria, e todo mundo que está começando uma banda sonha em ter uma multidão de fãs algum dia. Mas o músico Rogério Baraquet sabe que o mercado do entretenimento pode ser ingrato.

O músico paulista que tem quase 40 anos de carreira está lançando Quase Famoso, ou Pequeno Manual das Escolhas Erradas, um livro de “auto des-ajuda” com dicas de como não chegar ao sucesso e como isso pode ser enriquecedor.

Ao TMDQA!, Rogério contou que a obra foi inspirada em sua própria vida; afinal, ele já tocou em grandes palcos do Rock brasileiro como guitarrista, vocalista e compositor, e até “sentiu o gostinho da fama”.

Mas, segundo ele, algumas decisões de carreira erradas acabaram “tirando o doce de sua boca”, e o livro mostra os caminhos e descaminhos de um músico que viveu intensamente os anos 70, 80 e 90, sempre buscando as sonhadas fórmulas do sucesso.

Continua após a foto

Rogério Baraquet lança “Quase Famoso”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rogério Baraquet (@rogerio.baraquet)

O livro Quase Famoso, ou Pequeno Manual das Escolhas Erradas será lançado no dia 16 de agosto na livraria Drummond em São Paulo, dia 17 na livraria Realejo em Santos, dia 18 na Uniasselvi na Praia Grande e dia 25 de agosto no Garage, em Botucatu.

Os eventos ainda contarão com um show acústico de Rogério Baraquet tocando canções das bandas citadas no livro, que fizeram parte de sua carreira e cujas gravações originais serão inclusive disponibilizadas em breve para ouvir online.

Como te contamos por aqui, Rogério já acumula 60 mil seguidores no TikTok falando de grupos dos anos 60 aos 90 para uma nova geração. Ele também lançou quatro álbuns solo que estão disponíveis nos streamings, sendo o último Conexões, de 2022, e que você pode ouvir logo abaixo.

Você pode conhecer os perfis do músico e saber mais sobre Quase Famoso, ou Pequeno Manual das Escolhas Erradas neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!