Sepultura no Rock In Rio 2019 Andreas Kisser
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

O lendário guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, teve duras palavras sobre o atual presidente brasileiro Jair Bolsonaro em uma entrevista recente com o The Aquarian Weekly.

Conforme conta e transcreve a Blabbermouth, Kisser deu detalhes sobre a situação política histórica do Brasil e não poupou críticas a Bolsonaro, inclusive cravando que ele é o “pior presidente de todos os tempos” e, para facilitar a compreensão do público internacional, também o declarou como “pior do que Donald Trump“.

Nas palavras de Andreas:

Historicamente, a política brasileira é uma bagunça. Nós passamos por dois impeachments presidenciais [Dilma Rousseff e Fernando Collor] durante as últimas décadas, o que é uma loucura. Não importa se o político é de direita, esquerda, ou bem do centrão, é caótico.

Nós temos o pior presidente de todos os tempos. Eu ouso dizer que o nosso presidente [tem sido] pior do que o Trump foi. Os políticos não têm nenhum respeito por qualquer pessoa além de seu pequeno grupo.

Andreas Kisser ainda entrou em detalhes sobre as falas preconceituosas de Jair Bolsonaro, aproveitando para deixar claro o quanto o Brasil é um país culturalmente diverso:

[De fato] o Brasil é um lugar difícil. É um país grande. Geograficamente de norte a sul, há tantas culturas diferentes. Nós também temos uma população de imigrantes grande, o que nos introduziu a culturas asiáticas e europeias.

Mas o nosso presidente atual, Jair Bolsonaro, fala com estupidez sobre coisas do passado que achamos que já haviam sido resolvidas. Não há respeito por raças diferentes, pelos homossexuais e pelo meio ambiente. A agricultura é uma das [partes] mais importantes da nossa economia e a [variedade] de agrotóxicos usada é insana.

Muitos desses agrotóxicos foram banidos em outros países, mas não aqui. É triste que continuemos dando passos pra trás por conta do clima político.

Recado dado!

Andreas Kisser e críticas ao governo Bolsonaro

Em tempo, vale lembrar que essa não é a primeira vez que Andreas se manifesta contra o atual presidente. Ele participou de manifestações no último 7 de Setembro e também fez duras críticas à gestão pandêmica do atual mandatário, como te contamos aqui.

Em outro momento, ele também criticou o “retrocesso absurdo” do país sob o comando do atual presidente e declarou a situação como “revoltante”. Leia mais nesta matéria.

LEIA TAMBÉM: Incrível: João Gordo posta vídeo de jam com ex-baixista do Metallica no casamento de Andreas Kisser

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar