Terno Rei - Gêmeos

A banda paulistana Terno Rei disponibilizou seu novo disco de estúdio, o aguardado gēmeos.

Gravado durante os últimos meses e lançado oficialmente nessa última quarta-feira (07) o álbum sucede Violeta, disco que catapultou a banda de rock alternativo para públicos maiores e oportunidades interessantes, como um show no próximo Lollapalooza Brasil e uma sessão de estúdio com Samuel Rosa (Skank).

Em seu novo disco, o quarteto apostou em algumas músicas mais ensolaradas e diversas camadas sonoras para compor seu som, incluindo arranjos de cordas, instrumentos de sopro e tons do indie pop que não ouvimos em outros discos do Terno Rei.

Novo Disco do Terno Rei

Com 12 músicas e pouco mais de 35 minutos, o álbum passa por influências noventistas e dos Anos 2000, passando por Alanis Morissette, The Smashing Pumpkins, Radiohead e mais.

Após o sucesso de Violeta (2019), o grupo deixou claro desde o início das gravações que não gostaria de repetir a fórmula e afirmou que jamais faria um “Violeta 2”, o que é bem perceptível aqui.

Entrevista

Em conversa com Tony Aiex, fundador e editor-chefe do TMDQA! no Twitter Spaces, a banda afirmou que está bastante feliz com o lançamento e os desafios que vêm por aí, como a idealização de shows ao vivo, já que são diversos elementos a se pensar no palco.

O grupo também confidenciou que o show do Lollapalooza Brasil irá encerrar o ciclo de Violeta, então será uma oportunidade para os fãs se “despedirem” dessa fase, ainda que a performance conte com músicas do novo álbum.

Por fim, o Terno Rei também confidenciou que é possível que um próximo álbum não demore tanto quanto o tempo entre Violeta e gēmeos, sinalizando que os fãs deveriam aproveitar as novas músicas mas “já esperar coisas por aí”.

Você pode ouvir o novo disco do Terno Rei em todas as plataformas de streaming.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!