Terno Rei - Gêmeos

A banda paulistana Terno Rei disponibilizou seu novo disco de estúdio, o aguardado gēmeos.

Gravado durante os últimos meses e lançado oficialmente nessa última quarta-feira (07) o álbum sucede Violeta, disco que catapultou a banda de rock alternativo para públicos maiores e oportunidades interessantes, como um show no próximo Lollapalooza Brasil e uma sessão de estúdio com Samuel Rosa (Skank).

Em seu novo disco, o quarteto apostou em algumas músicas mais ensolaradas e diversas camadas sonoras para compor seu som, incluindo arranjos de cordas, instrumentos de sopro e tons do indie pop que não ouvimos em outros discos do Terno Rei.

Novo Disco do Terno Rei

Com 12 músicas e pouco mais de 35 minutos, o álbum passa por influências noventistas e dos Anos 2000, passando por Alanis Morissette, The Smashing Pumpkins, Radiohead e mais.

Após o sucesso de Violeta (2019), o grupo deixou claro desde o início das gravações que não gostaria de repetir a fórmula e afirmou que jamais faria um “Violeta 2”, o que é bem perceptível aqui.

Entrevista

Em conversa com Tony Aiex, fundador e editor-chefe do TMDQA! no Twitter Spaces, a banda afirmou que está bastante feliz com o lançamento e os desafios que vêm por aí, como a idealização de shows ao vivo, já que são diversos elementos a se pensar no palco.

O grupo também confidenciou que o show do Lollapalooza Brasil irá encerrar o ciclo de Violeta, então será uma oportunidade para os fãs se “despedirem” dessa fase, ainda que a performance conte com músicas do novo álbum.

Por fim, o Terno Rei também confidenciou que é possível que um próximo álbum não demore tanto quanto o tempo entre Violeta e gēmeos, sinalizando que os fãs deveriam aproveitar as novas músicas mas “já esperar coisas por aí”.

Você pode ouvir o novo disco do Terno Rei em todas as plataformas de streaming.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar