Robert Pattinson como Bruce Wayne em The Batman

Semanas atrás, Matt Reeves, diretor de The Batman, revelou que sua versão de Bruce Wayne teve inspiração em Kurt Cobain. Agora, o cineasta deu mais detalhes sobre o assunto.

Em entrevista à Esquire, Reeves falou sobre as similaridades de seu Homem-Morcego interpretado por Robert Pattinson com o saudoso líder do Nirvana e disse que os dois têm propensão ao vício (via Consequence):

No início, quanto eu estava escrevendo, eu comecei a ouvir Nirvana, e lá havia ‘Something in the Way’ [música do ‘Nevermind’], que esteve no primeiro trailer, que é parte da voz daquele personagem. Quando eu considerei, ‘Como apresentar Bruce Wayne de uma forma nunca antes vista?’ Eu comecei a pensar, ‘E se uma tragédia acontecesse [Wayne assistindo ao assassinato dos pais] e esse cara se tornasse muito recluso, nós não sabemos o que ele está fazendo? Seria esse cara um rebelde, imprudente, viciado em drogas?’ E ele é meio que um Batman Kurt Cobain.

Curioso, hein?!

Anteriormente, Reeves já havia citado que a cinebiografia The Last Days, dirigida por Gus Van Sant e estrelada por Michael Pitt, serviu como base para a construção de seu filme. Na obra lançada em 2005, Van Sant ficcionaliza os últimos dias de vida de Cobain.

Batman de Robert Pattinson e a Máscara do Fantasma

Em entrevista ao site Premiere, Pattinson revelou que o novo filme também foi inspirado na animação A Máscara do Fantasma (1993):

Acredito sinceramente que o tom de ‘The Batman’ não é parecido com nada [dos filmes anteriores], parece novo. Nos quadrinhos, Batman é alguém mais… instável. Se você ler nas entrelinhas, é realmente muito triste. Enquanto no cinema, é sempre o seu lado heroico que é apresentado. ‘The Batman’ faz o oposto, capturamos o borbulhar interno do personagem. Na minha opinião, o único outro a conseguir isso é o filme animado ‘A Máscara do Fantasma’. Ser o Batman é uma espécie de maldição, é um fardo. Mas ei cara, você decidiu isso, certo? Não, não, não, eu tenho que ser o Batman. Fui escolhido, não o contrário. Acho que nunca vimos isso em um filme live action.

The Batman ainda traz no elenco Paul Dano, Colin Farrell, Zoe Kravitz, Andy Serkis, Jeffrey Wright, John Turturro e Peter Sarsgaard e tem previsão de estreia nos cinemas para 4 de Março.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Keith Moon invadiu o quarto de Mick Jagger vestido de Batman

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!