Robert Pattinson como Bruce Wayne em The Batman

Semanas atrás, Matt Reeves, diretor de The Batman, revelou que sua versão de Bruce Wayne teve inspiração em Kurt Cobain. Agora, o cineasta deu mais detalhes sobre o assunto.

Em entrevista à Esquire, Reeves falou sobre as similaridades de seu Homem-Morcego interpretado por Robert Pattinson com o saudoso líder do Nirvana e disse que os dois têm propensão ao vício (via Consequence):

No início, quanto eu estava escrevendo, eu comecei a ouvir Nirvana, e lá havia ‘Something in the Way’ [música do ‘Nevermind’], que esteve no primeiro trailer, que é parte da voz daquele personagem. Quando eu considerei, ‘Como apresentar Bruce Wayne de uma forma nunca antes vista?’ Eu comecei a pensar, ‘E se uma tragédia acontecesse [Wayne assistindo ao assassinato dos pais] e esse cara se tornasse muito recluso, nós não sabemos o que ele está fazendo? Seria esse cara um rebelde, imprudente, viciado em drogas?’ E ele é meio que um Batman Kurt Cobain.

Curioso, hein?!

Anteriormente, Reeves já havia citado que a cinebiografia The Last Days, dirigida por Gus Van Sant e estrelada por Michael Pitt, serviu como base para a construção de seu filme. Na obra lançada em 2005, Van Sant ficcionaliza os últimos dias de vida de Cobain.

Batman de Robert Pattinson e a Máscara do Fantasma

Em entrevista ao site Premiere, Pattinson revelou que o novo filme também foi inspirado na animação A Máscara do Fantasma (1993):

Acredito sinceramente que o tom de ‘The Batman’ não é parecido com nada [dos filmes anteriores], parece novo. Nos quadrinhos, Batman é alguém mais… instável. Se você ler nas entrelinhas, é realmente muito triste. Enquanto no cinema, é sempre o seu lado heroico que é apresentado. ‘The Batman’ faz o oposto, capturamos o borbulhar interno do personagem. Na minha opinião, o único outro a conseguir isso é o filme animado ‘A Máscara do Fantasma’. Ser o Batman é uma espécie de maldição, é um fardo. Mas ei cara, você decidiu isso, certo? Não, não, não, eu tenho que ser o Batman. Fui escolhido, não o contrário. Acho que nunca vimos isso em um filme live action.

The Batman ainda traz no elenco Paul Dano, Colin Farrell, Zoe Kravitz, Andy Serkis, Jeffrey Wright, John Turturro e Peter Sarsgaard e tem previsão de estreia nos cinemas para 4 de Março.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Keith Moon invadiu o quarto de Mick Jagger vestido de Batman

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!