Billie Joe Armstrong em 2013

O Green Day é uma das bandas mais recentes a se manifestar sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia.

O grupo liderado por Billie Joe Armstrong decidiu cancelar seu show no Spartak Stadium, em Moscou, marcado para 27 de Maio, em protesto contra a invasão conduzida pelo presidente russo Vladimir Putin à Ucrânia.

Através de um comunicado publicado no Story do perfil do Instagram da banda, eles disseram:

Estamos cientes de que este momento não é sobre shows de rock em estádios, é muito maior do que isso. Mas também sabemos que o rock and roll é para sempre e nos sentimos confiantes de que haverá um tempo e um lugar para voltarmos no futuro. Reembolsos disponíveis no ponto de compra. Fiquem seguros.

Além do Green Day, o rapper russo Oxxxymiron também cancelou seis shows marcados no país com o intuito de incentivar o fim da guerra. Saiba mais aqui.

Green Day e mais artistas falam sobre Rússia x Ucrânia

Enquanto isso, a famosa competição musical Eurovision informou que nenhum artista da Rússia poderá participar do concurso deste ano.

Além disso, o cineasta David Lynch, através de seu boletim meteorológico diário, disse na última sexta-feira (25) que estava prevendo “morte e destruição” para o presidente russo após a invasão da Ucrânia.

Já o programa Saturday Night Live prestou uma homenagem à Ucrânia e convidou o Coral Ucraniano Dumka de Nova York para abrir o episódio do último sábado (26). Você pode conferir a performance abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!