Empresária Kamilla Fialho fala sobre gerenciamento de artistas e destaca:
Reprodução / YouTube

Novas estratégias para conseguir alavancar a carreira de artistas vão surgindo a todos os momentos e muitas pessoas do mercado têm se dedicado à esse ramo.

A empresária carioca Kamilla Fialho é fundadora da K2L, uma das maiores empresas de gerenciamento artístico do Brasil e já trabalhou com nomes como Anitta, MC Rebecca, Valesca Popozuda, Naldo e muito outros.

No episódio mais recente do quadro Debate, do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!, Kamilla falou sobre sua trajetória de quase 20 anos dando suporte à carreira de artistas e empresárias mulheres, do funk ao pagode.

Em um trecho do bate-papo, Fialho destacou a importância dos artistas se adaptarem aos atuais recursos das redes sociais e deu um exemplo de como sua empresa gerencia a conta do TikTok de Kevin O Chris, artista que ela considera “uma pérola”, já que ele se divide entre as funções de produtor, compositor e cantor. Ela explicou:

Galera, tem duas opções: ou você faz ou você vai deixar a equipe fazer. O Kevin, por exemplo, ele não tem nem a senha do TikTok dele, é feito 100% por nós.

Às vezes eu vou lá e falo ‘Cara, preciso gravar um conteudinho, tá muito tempo só a gente gerando outras coisas aqui no TikTok, vou pegar um conteúdo seu e tal’. Ele vai e faz, mas não é o que ele ama. Ainda mais o Kevin, que é produtor musical.

Ele passa boa parte dentro do estúdio produzindo. E cara, eu tenho um artista que escreve, produz e canta. É uma pérola. Também não vou chegar e dizer: ‘Ah não, vai fazer agora a dancinha que é a onda do momento’, óbvio que não.

A empresária também aponta que alguns artistas decidem não seguir as orientações de sua agência e isso pode refletir no andamento de sua carreira. Ela disse:

Tem uns que falam ‘Não, eu não vou dar minha senha, eu não trabalho assim, eu não gosto disso’. E eu falo ‘Então tá bom, querido, então aqui não é o seu lugar, tá tudo bem. Procura outros empresários, você vai fazer sucesso igual, mas eu quero daqui a 20 anos ter artistas de sucesso ainda’. Não se adaptar ao que tá acontecendo no momento é um buraco sem fim.

Você pode ver um vídeo dessa fala ao final da matéria ou clicando aqui!

Kamilla Fialho

Além de fundadora da K2L, Kamilla Fialho também é talent hunter e recentemente se tornou uma podcaster de destaque.

Inclusive, algumas de suas últimas entrevistas geraram polêmica por “verdades sinceras demais” sobre os bastidores da música. Te mostramos um exemplo disso aqui, quando a empresária falou sobre o poder econômico da Música Sertaneja no Brasil.

Atualmente, além de trabalhar com Kevin o Chris, a empresa de Fialho também gerencia a carreira da funkeira Pocah e do grupo 3030.

Para saber mais desse bate-papo com Kamilla, assista aos cortes em vídeo no Instagram do Podcast TMDQA! e ouça a entrevista completa nos aplicativos de podcast ou clicando no player abaixo.

Siga nos reprodutores e acompanhe nossos dois programas por semana, com notícias, entrevistas e clube para assinantes!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!