apple-music-logo

Se o Spotify tem o Wrapped, ferramenta que libera todo final de ano estatísticas sobre o consumo do usuário dentro da plataforma, a Apple Music desenvolveu o The Replay, dispositivo que oferece basicamente os mesmos recursos — porém, semanalmente.

Como informa o MetalInjection, quem tem conta por lá não precisa esperar o último mês de 2022 para saber o que mais escutou ao longo do ano.

A novidade da Apple Music te mostra as 100 músicas mais tocadas, o top 10 de seus álbuns mais reproduzidos, seus artistas mais ouvidos e a quantidade de horas que você passou no aplicativo.

Apple Music e polêmicas do Spotify com Neil Young e Joe Rogan

A playlist é, provavelmente, uma jogada para atrair usuários que vêm debandando do Spotify após as recentes polêmicas a respeito de Neil Young e da suposta proteção ao podcast de Joe Roganacusado de disseminar informações falsas sobre a pandemia.

Acredita-se também que a plataforma de música mais popular no mundo tem perdido assinaturas por causa da insatisfação de muitos artistas, que apontam para o fato do Spotify ter o pior pagamento entre os principais serviços de streaming.

O The Replay ’22, que funciona tanto no macOS quanto em dispositivos móveis, já está disponível na aba principal da Apple Music. Já testou?

LEIA TAMBÉM: Estudo mostra que 19% dos usuários do Spotify devem deixar a plataforma após polêmicas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!