Paul Di'Anno
Crédito: reprodução

Ao participar nesta semana de um podcast na Europa, Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, revelou que quase morreu sete anos atrás durante uma batalha contra a sepse.

Para quem não conhece, a doença é uma condição potencialmente fatal que surge quando a resposta do nosso corpo a uma infecção danifica os próprios tecidos e órgãos. No papo, o cantor disse que a equipe médica foi fundamental para que ele sobrevivesse (via UCR):

Eu peguei sepse em 2015, e isso quase me matou. Eu passei oito meses em um hospital na Inglaterra. Você tem 45 minutos cruciais para receber antibióticos antes de morrer, e eles conseguiram fazer isso, o que foi ótimo. Depois, eu passei oito meses em um hospital e, em seguida, outros três meses em uma casa de repouso. Enquanto eu estava lá fazendo o que era preciso, em visitas ao hospital, eu peguei MRSA [bactéria resistente à antibióticos usados para tratar infecções] duas vezes, no hospital.

Apesar de cuidar do problema ainda nos estágios iniciais, a saúde de Di’Anno estava longe de ser restabelecida. Inclusive, o músico está atualmente em tratamento na Croácia e usa uma cadeira de rodas desde então:

Tiraram esse joelho fora e colocaram essa coisa de cimento. Era para ficar lá apenas por um ano. A primeira vez que eles colocaram isso, quebrou, então, eles me cortaram novamente e colocaram outro. E esse outro ainda está aqui. Enquanto está lá [no joelho] há tanto tempo, está se tornando tóxico.

Vale lembrar que a operação de Paul só foi possível por conta de ajuda dos fãs, que fizeram uma arrecadação online para custear a cirurgia. Que situação!

Paul Di’Anno e o Iron Maiden

Paul cantou no álbum de estreia autointitulado do Iron Maiden, lançado em 1980, e em Killers, que saiu no ano seguinte.

Ele foi demitido da banda em Setembro de 1981 e substituído por Bruce Dickinson, que segue no grupo até hoje entre idas e vindas. Após sua saída, Di’Anno passou por outras bandas, até que iniciou carreira solo.

Assista à participação de Paul Di’Anno no Još Jedan podcast abaixo ou no YouTube!

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson revela qual é a música mais subestimada do Iron Maiden

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!