Iron Maiden em SP-22
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Atualmente fazendo seu giro de palestras pelos Estados Unidos, Bruce Dickinson revelou na última quinta-feira (20) em Tampa, na Flórida, qual é a música do Iron Maiden que ele considera a mais subestimada da carreira de sua banda.

Em determinado momento do evento em que o vocalista responde a perguntas dos fãs, Bruce foi confrontado com tal questionamento e respondeu (via Blabbermouth) que é um grande fã de “Total Eclipse”, faixa que foi lado B do single “Run to the Hills”, de 1982.

Ao elaborar sua resposta, o cantor explicou que a faixa “Gangland” foi originalmente programada para aparecer no outro lado do trabalho, mas que a banda mudou de ideia e colocou “Total Eclipse” em seu lugar, enquanto “Gangland” foi para o álbum The Number of the Beast.

Bruce Dickinson cita Rock in Rio e gravações do Somewhere in Time

No mesmo evento, Dickinson falou sobre a apresentação do Iron Maiden como headliner no Rock In Rio de 1985 e também lembrou sua falta de contribuição para a concepção do álbum Somewhere In Time (1986). Ele explicou que estava em um “lugar estranho” durante esse período.

No ano passado, o veterano grupo lançou seu 17º trabalho estúdio, Senjutsu, o primeiro disco do Iron Maiden em seis anos. A obra foi gravada em 2019 em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e coprodução do baixista Steve Harris.

Ouça abaixo uma versão de “Total Eclipse” gravada pelo Iron Maiden ao vivo em 1982!

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden fará show no Morumbi em 2022, diz diretor do São Paulo

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar