Gaspard Ulliel
Foto: Reprodução

O ator Gaspard Ulliel, conhecido por estrelar os filmes Hannibal: A Origem do Mal e Saint Laurent, morreu nesta quarta-feira (19), após um grave acidente enquanto esquiava. Ele tinha 37 anos.

Segundo uma nota do agente do ator enviada à AFP, Ulliel colidiu com outro esquiador e sofreu um sério trauma cerebral. Ainda de acordo com o comunicado, ele foi internado no dia 18 de janeiro após uma lesão na cabeça.

Ulliel foi transportado para o Hospital Universitário de Grenoble logo depois do acidente, que aconteceu na região de Savoie. De acordo com relatos, a polícia local recebeu vários chamados de ocorrências nas redondezas, devido às condições climáticas. A morte foi confirmada pela família.

Gaspard Ulliel era casado e tinha uma filha de cinco anos. Que descanse em paz!

Gaspard Ulliel

Gaspard Ulliel foi o protagonista de dois filmes muito conhecidos mundialmente. Em um deles, Hannibal: A Origem do Mal (2007), o ator recebeu a grande missão de interpretar Hannibal Lecter, um dos maiores vilões da história do cinema, que ficou eternizado em O Silêncio dos Inocentes na pele do lendário Anthony Hopkins.

O outro papel de destaque foi em Saint Laurent (2014), quando viveu o histórico estilista Yves Saint Laurent. Ulliel recebeu uma indicação ao Prêmio César de Melhor Ator, a maior premiação do cinema francês.

Esta não foi a primeira indicação de Ulliel ao César. Em 2005, ele foi premiado como Ator Revelação, com o filme Eterno Amor, de Jean-Pierre Jeunet. Mais tarde ele ganharia novamente, desta vez como Melhor Ator, com o filme É Apenas o Fim do Mundo, de Xavier Dolan, em 2016.

Recentemente, ele participou da série Cavaleiro da Lua, da Marvel. A produção será lançada no dia 30 de março e tem Oscar Isaac como protagonista.

Gaspard Ulliel
Foto: Reprodução

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!