É comum a gente discutir nas rodas entre amigos quais seriam as inclinações políticas hoje em dia de alguns astros da nossa música já falecidos. No caso de Cazuza, muitas pessoas já sabem que o cantor era simpatizante do PT — mas isso não significa que ele estava sempre de acordo com as decisões do partido.

Em entrevista para o canal no YouTube de Clemente Magalhães, Corredor 5, a mãe do cantor, Lucinha Araújo, revelou que seu filho falecido há 31 anos tinha “muito medo” do que poderia acontecer caso o Partido dos Trabalhadores chegasse ao poder.

A responsável pela Sociedade Viva Cazuza deixou claro mais uma vez que o cantor se considerava eleitor do PT, mas que tinha suas dúvidas com relação à vitória do partido e o que poderia vir disso:

Era uma coisa tão centrada… alguém perguntou para ele em uma entrevista qualquer: ‘você é PT?’. Ele disse: ‘Eu sou PT, mas eu tenho muito medo. Eu acho que poder é alternância, e eu tenho medo quando o PT pegar o poder, que merda que vai dar’. Ele fala isso, parece um vaticínio [previsão do futuro].

Confira ao final da matéria a entrevista de Lucinha Araújo no YouTube!

Amizades importantes de Cazuza

No papo, Lucinha também relembrou a relação que o filho mantinha com nomes importantes do cenário político, como a amizade com o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso (via Whiplash):

Quem foi colega dele de infância lá em Vassouras, nos carnavais e tudo, foi o Luís Roberto Barroso, ministro do supremo. O Luís Roberto sabe todas as músicas do Cazuza, ele sabe tudo. Ele volte e meia faz um discurso e usa uma frase do Cazuza, é interessantíssimo. Eu me dou com ele até hoje e tudo, e ele é fã do Cazuza. As pessoas mais inusitadas, né, o ministro do supremo e Cazuza. É impressionante, ele sabe tudo.

Na época em que o músico era vivo, Luiz Inácio Lula da Silva já concorria ao cargo de Presidente da República. Ele foi eleito pela primeira vez em 2002, 12 anos após a morte do ex-integrante do Barão Vermelho, que nos deixou em 7 de Julho de 1990, aos 32 anos, vítima de um choque séptico causado pela AIDS.

O que será que Cazuza pensaria nos dias atuais?

LEIA TAMBÉM: “Transformam país num puteiro”: Randolfe Rodrigues cita Cazuza ao detonar Bolsonaro na CPI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!