No aniversário de Cazuza, banda de 111 músicos se reúne no lindo Pão de Açúcar para tocar clássico; assista
Imagem: Divulgação

O último dia 4 de abril marcou o aniversário do nascimento de Cazuza, uma das maiores lendas da música brasileira, que completaria 66 anos de idade. Para isso, nada mais apropriado do que uma homenagem ao cantor no incrível Morro do Pão de Açúcar.

O monumento natural no Rio de Janeiro, declarado patrimônio mundial pela Unesco, foi palco para mais de 100 músicos que se reuniram para tocar o clássico “Exagerado”, sucesso de seu álbum de estreia em carreira solo, em 1985.

O aniversário de Cazuza coincide com o do próprio Bondinho Pão de Açúcar, que completa 111 anos de inauguração, e por isso foram convidados essa mesma quantidade de guitarristas, baixistas, tecladistas, bateristas e cantores – todos alunos da rede School of Rock.

Quem também marcou presença nessa homenagem foi Lucinha Araújo, a mãe de Cazuza, que deu um depoimento emocionante para o vídeo oficial da performance, dizendo que nunca irá se cansar de levar adiante o legado do filho:

Quando você deixa uma obra como ele deixou, o tempo não para e você não morre. Você morre fisicamente, mas a ideia dele ficou. Isso é uma coisa que muito me honra. Eu já tenho 87 anos, e enquanto eu viver, eu vou gritar o nome dele e fazer com que todo mundo conheça a obra.

Que demais! Assista ao vídeo completo abaixo.

Banda de 111 músicos toca “Exagerado”, de Cazuza

É claro que a incrível performance de “Exagerado”, executada por 111 alunos de música de várias idades e regiões do Brasil, também ganhou um clipe muito divertido, que mostra o deslumbrante cenário do coração do Rio de Janeiro.

A homenagem foi uma colaboração entre o Parque Bondinho Pão de Açúcar, a School of Rock e a agência Out of the Mug. Parabéns a todos os envolvidos!

LEIA TAMBÉM: Måneskin faz bela homenagem a Cazuza e toca “Exagerado” no Rio de Janeiro; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!