Samuel Rosa com camisa do Cruzeiro

Grande representante do estado de Minas Gerais, o vocalista Samuel Rosa, do Skank, se pronunciou sobre as tragédias que têm acontecido por lá.

Já são quase 3.500 desabrigados e quase 14 mil desalojados por conta das fortes chuvas que acometem a região, deixando 145 cidades mineiras em estado de emergência e já fazendo pelo menos 19 mortes, praticamente todas em situações absurdas como soterramentos ou até carro se perdendo dentro de córrego.

O descaso de políticos com questões ambientais irritou o músico — afinal de contas, essa não é a primeira e, infelizmente, provavelmente nem a última vez que o estado é obrigado a lidar com tragédias. Um exemplo recente é o rompimento da barragem de Brumadinho, cidade que também já teve mortes nesse período atual devido a soterramento.

Usando o Instagram, Samuel descreveu sua indignação de forma poética em post que veio acompanhado de uma foto emblemática da região:

Minas por trás das suas lindas montanhas, Minas por trás de seus políticos, Minas por trás das negociatas por trás dos panos, Minas por trás da ganância, Minas por trás das pernas abertas de seus pobres governantes. Triste Minas, tristes mineiros.

A postagem ainda recebeu comentários de nomes como Lulu Santos e Lelo Zaneti, companheiro de banda de Samuel no Skank. Veja abaixo.

Samuel Rosa fala sobre tragédias em Minas Gerais

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Samuel Rosa (@samuelrosaoficial)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!