Grammy 2021

Se você estava pensando que 2022 seria o ano de voltar à normalidade, pense duas vezes. O Grammy, marcado para o dia 31 de Janeiro, deve ser o primeiro grande evento a adiar sua realização devido à pandemia, já que a variante Ômicron vem ganhando uma força descomunal nas últimas semanas.

Apesar de aparentemente não ser tão grave quanto suas antecessoras, a nova onda de COVID-19 vem gerando centenas de milhares de casos por dia nos EUA e, conforme conta a Billboard, tudo indica que a Academia vai preferir deixar esse turbilhão passar antes de realizar sua cerimônia anual.

O portal cita “diversas fontes” para a informação, inclusive uma com “conhecimento direto” que teria dito que é “provável” que o adiamento aconteça. No entanto, um porta-voz da instituição pede cautela com as especulações e reforça que nenhuma decisão foi tomada até o momento.

Grammy 2022

Caso o Grammy 2022 seja realmente adiado, seria o segundo ano consecutivo que a cerimônia passaria por esse processo por conta da pandemia.

A principal explicação é que a Academia não quer correr o risco de perder o lucro que gera com as vendas de ingressos para a premiação, que acontecerá na Crypto.com Arena em Los Angeles. A título de exemplo, a edição 2021 foi adiada de 5 da Janeiro para 14 de Março.

Você pode relembrar a lista dos principais indicados da premiação de 2022 por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!