Dulce María lança música inédita com a saudosa Marília Mendonça; ouça
Reprodução / Instagram

A música feita em parceria entre a saudosa Marília Mendonça e a cantora mexicana Dulce María, “Amigos Con Derechos”, foi disponibilizada nas plataformas digitais na noite desta quinta-feira (16).

A faixa, que marca a primeira vez que Marília gravou em espanhol, foi gravada pela brasileira em dois dias e enviada para Dulce, conhecida principalmente por ter integrado a banda mexicana RBD.

Antes de falecer no dia 5 de Novembro em um acidente aéreo em Minas Gerais, a “Rainha da Sofrência” estava tendo aulas de espanhol com a intenção de se lançar no mercado internacional.

Música de Marília Mendonça e Dulce María

Através de sua conta do Instagram, Dulce compartilhou nesta semana um vídeo em que revela alguns detalhes sobre os bastidores da parceria com Marília e destacou que foi uma honra ter gravado com a artista brasileira antes dela partir. Ela declarou:

Oi, amigos. A todos os que estão me vendo, especialmente a todas as pessoas do Brasil, estamos gravando algo muito importante, muito especial. Em um momento falei com vocês, através de uma live, mas agora é uma realidade. Estou com a pele arrepiada, é muito forte, para todos, gravar isso.

Como falei antes, há uns meses, desde agosto, vínhamos conversando com a eterna, amada e adorada Marília Mendonça. Como muito de vocês sabem, ela estava aprendendo espanhol, queria fazer uma carreira internacional e, para mim, é uma honra gigante que ela tenha gravado em espanhol essa música. Ela gravou em dois dias, já tínhamos suas vozes em espanhol e em português.

Realmente é algo muito forte pra mim de entender. Não sabíamos se íamos lançar a música, é algo muito forte para mim. Toda honra e todo amor para Marilia, onde quer que ela esteja. E faço isso com toda a humildade, todo amor, todo respeito, para vocês. Ela me deixou um presente gigante, para eu dividir com vocês.

Significado da Parceria

Dulce ainda explicou que o motivo de ter escolhido “Amigos Con Derechos” para gravar com Marília foi por conta dos assuntos abordados na música, por fazer parte “da essência de tudo o que ela escrevia, na valorização da mulher, em merecermos mais, não aceitarmos ser o plano B e entendermos a nossa grandeza”.

Tanto os fãs de Dulce, como os de Marília Mendonça ficaram extremamente emocionados com a parceria e fizeram diversos elogios à canção em suas redes sociais.

Ouça no player abaixo “Amigos Con Derechos” e em seguida confira algumas reações dos fãs.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!