Led Zeppelin libera vídeo de
Reprodução / YouTube

Os fãs do Led Zeppelin foram presenteados recentemente pela lendária e saudosa banda.

Isso porque, no último dia 10 de Dezembro, quando o show histórico de reunião do grupo completou 14 anos, a conta da banda no YouTube disponibilizou um vídeo em alta qualidade da performance do clássico “Rock and Roll”, que encerrou o famoso show intitulado Celebration Day.

O evento que aconteceu na O2 Arena, em Londres, marcou o que é pelo menos até o momento o último show do Led Zeppelin, que encerrou suas atividades no final dos anos 1980, poucos meses após a morte do saudoso baterista John Bonham.

O show, considerado por muitos como a maior reunião da história do Rock, contou com a participação dos integrantes originais da banda — Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones — e do baterista Jason Bonham, filho de John.

Apesar da performance ter sido extremamente elogiada, o Led não retornou aos palcos desde então. Apesar de Jason, John e Jimmy estarem dispostos a continuar os trabalhos com a banda, Robert se recusou, pois estava investido em sua carreira solo — o que gerou uma reação bem hilária em Page quando o assunto veio à tona durante uma entrevista.

Os fãs podem relembrar a icônica performance na íntegra através do filme Celebration Day, lançado em 2012. Abaixo, você confere o vídeo de “Rock and Roll”.

Led Zeppelin toca “Rock and Roll” no Celebration Day

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!