Rolling Stones ao vivo
Wikimedia Commons

Depois de concluir a turnê No Filter em 2021 com uma apresentação na Flórida em 23 de Novembro, o The Rolling Stones voltou aos palcos por um motivo mais que especial: homenagear Charlie Watts.

Nesta segunda-feira (6), Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood se reuniram secretamente no minúsculo clube londrino Ronnie Scott’s para celebrar o legado do saudoso baterista.

Por lá, até mesmo o ex-baixista Bill Wyman deu as caras — ainda que, segundo relatos dos presentes, ele não tenha tocado com os Stones. Além dele, participaram da apresentação os músicos Steve Jordan (bateria), Bernard Flowers (vocais de apoio), Lisa Fischer (vocais de apoio), Tim Ries (saxofone), Dave Green (baixo), Ben Waters (piano), Axel Zwingenberger (piano) e Jools Holland, que liderou a banda da casa.

No repertório do show, especula-se que o grupo tenha incluido canções como “Trouble in Mind”, “Up Above My Head”, “Shame, Shame, Shame” e “Down the Road Apiece”. Infelizmente, não há (ao menos por enquanto) registros da apresentação, embora um fotógrafo particular tenha sido identificado entre o público presente.

Afinal de contas, o evento conduzido por Charlotte Watts, neta de Charlie, foi assistido por uma plateia limitada a 200 sortudos e aconteceu de forma discreta — muito provavelmente como o próprio baterista gostaria que fosse.

Em tempo, existem boatos de que os Stones devem fazer uma excursão pela Europa no próximo ano para comemorar os 60 anos de carreira. Até agora, no entanto, nada foi confirmado.

LEIA TAMBÉM: Em 1981, Keith Richards nocauteava fã dos Rolling Stones com guitarra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!