AC/DC Grammy 2015
Reprodução/YouTube

As indicações ao Grammy Awards sempre geram uma série de polêmicas e esse ano não foi diferente. Dessa vez, as categorias de Rock estão na mira dos críticos.

No Twitter, o jornalista americano Zach Schonfeld apontou uma série de fatos que nos leva à conclusão de que 80% dos concorrentes na categoria de Melhor Álbum de Rock têm pelo menos 35 anos de carreira. Pois é!

Na lista que conta com Chris Cornell, AC/DC, Paul McCartney e Foo Fighters, apenas o Black Pumas é uma banda que pertence a essa geração, já que foi formada em 2017. Em segundo lugar, vem o grupo de Dave Grohl, músico que já está na ativa desde 1986 e entrou para o Nirvana em 1990 — seu Foo Fighters foi formado em 1995, 26 anos atrás.

Em sua publicação, Schonfeld disse:

Diz muito sobre o [Grammy] que, além do Black Pumas, todos os indicados para Melhor Álbum de Rock estão na casa dos 70, ou mortos, ou eram do Nirvana.

É, complicado mesmo. Vale lembrar que o Rock ficou de fora das principais categorias da premiação, dominadas pelo Pop. Por lá, sim, temos nomes mais jovens como Olivia Rodrigo e Billie Eilish, de 18 e 21 anos.

Grammy 2022

Confira a lista completa de indicados para o próximo ano clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!