Semper Volt
foto: divulgação

O projeto musical do artista pernambucano radicado em São Paulo João Tenório, Semper Volt, divulgou nas plataformas digitais o EP OHM.

O compacto apresenta seis faixas e dentre elas está a parceria com Ava Rocha em uma versão com elementos eletrônicos de “Partido Alto”, clássico de Chico Buarque.

“O senso de humor da letra ironizando nossa desgraça continua atual hoje. Nossa versão não é baseada no original interpretado pelo MPB4, mas na versão ao vivo no Castro Alves que o Caetano fez num show junto com o Chico alguns meses depois no mesmo ano de 1972. Era uma versão mais rock. Foi em cima dessa que eu fiz o arranjo, mas com a linguagem eletrônica do Semper Volt,” revela João, filho do baterista Carlos Bala.

Participaram das gravações do EP os músicos Ivan Gomes, no baixo (Curumin, B Negão); Chicão, nos sintetizadores (Gal Costa, Quartabê); Bianca Predieri, na bateria (Ana Cañas, Lurdez da Luz); e Ariel Coelho, na percussão (Nailor Proveta, Guilherme Kafé).

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e encerra o ciclo do disco Cristal (2020), lançado no ano passado em meio à pandemia da COVID. O artista, que prepara seu retorno aos palcos, também tem no currículo o EP Leve (2018).

Rico Manzano

Rico Manzano
foto: Marina Goulart

O cantor, compositor, produtor musical, beatmaker e multi-instrumentista paulistano Rico Manzano disponibilizou através do Selo Relva Music o EP Trop!cal Lo-fi.

O compacto apresenta cinco faixas, incluindo “El Pueblo“, que carrega influências do Funk e já ganhou clipe liberado no YouTube com a participação do bailarino Felipe Silva.

Dirigido por Joaquim Tomé, o vídeo começa no estilo documentário e conta um pouco sobre os percalços do dançarino para se destacar enquanto homem preto e periférico que se formou em uma grande escola de balé.

“O mundo tropical da América do Sul vai muito além de uma praia paradisíaca e coqueiros, a realidade mostra que é tudo muito mais denso e complicado socialmente, sob uma história de muita luta do seu povo,” comenta Rico, que sentiu a necessidade de trazer ao público no trabalho um lado um pouco mais real, nu e cru do nosso continente.

Aiace

Aiace
foto: Vini Ribeiro

A cantora e compositora baiana Aiace lançou no YouTube em parceria com Mestrinho o clipe das faixa “Quando a Gente se Vê”.

O vídeo mostra os dois artistas no estúdio cantando a música, composta há muitos anos pelo pai de Aiace, Gileno Felix.

“Estamos há mais de um ano em isolamento, longe daqueles que amamos. Temos saudades de estar com os amigos e festejar pelas ruas. Temos saudades do toque…E, infelizmente, ainda não é seguro retomarmos a vida do jeito que estávamos acostumados. Continuamos em isolamento ou, pelo menos, com os movimentos restritos. Existe um preço enorme para cada um de nós, emocionalmente falando, em não estar ‘perto’,” explica a cantora.

“Apesar disso, tento me concentrar nesse amanhã livre e real. E este som chega para nos aquecer e nos fazer imaginar tudo o que vamos fazer quando esse dia finalmente chegar. Falta um tanto, mas tá vindo aí,” completa ela, que anteriormente havia liberado as canções “Amarelocura” e “Pra Curar”.

Wagner Almeida & Sentidor

Festival Esconderijo
foto: reprodução

Os artistas Wagner Almeida e Sentidor participaram do segundo ato do Festival Esconderijo ao lançarem a faixa “Faces, Lugares”.

O projeto é uma iniciativa de um grupo de amigos que decidiu fazer algo diferente juntos e se reunir para dialogar sobre seus novos trabalhos em mesas de conversa transmitidas virtualmente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!