Rico Manzano ©MarinaGoulart
Foto por Marina Goulart

Rico Manzano, produtor musical conhecido na cena de São Paulo, lança nesta sexta-feira (22) seu novo single, “Sônia”. Você já pode ouvir a faixa, que dá mais força ao gênero Lo-fi no Brasil, com exclusividade aqui no TMDQA!.

A canção é o segundo lançamento da carreira de Manzano, que já trabalhou em outras funções com nomes como Criolo, Baiana System, Yoko Ono, Nação Zumbi e mais. Para sua trajetória solo, Rico puxa influências de fora e daqui para montar um projeto multifacetado, que vai além da música e inclui fotografia, dança, audiovisual e tecnologia — seus singles usam a Dolby Atmos, uma mixagem 3D inovadora e pouco praticada no Brasil até então.

Já sobre suas inspirações para “Sônia”, Rico Manzano conta:

Em uma despedida, existe o lado que nos deixa triste, mas também existe o lado que nos liberta, a imensidão das possibilidades. Sem uma letra para justificar esse tema, ‘Sônia’ é a simbiose de dois lados do ser humano, a solidão e o desejo de estar só.

Além do Lo-fi, a faixa ainda tem pitadas de Jazz, R&B, samples do Funk e uma influência natural da música brasileira.

Ouça abaixo!

Continua após o player

Rico Manzano

Rico tem mais três lançamentos pela frente, que formarão um EP e experiência audiovisual ao final. Ao falar do projeto, o produtor conta:

Existe uma conexão de produção nessas músicas. Todas elas são uma catarse para mim, algo que inevitavelmente viria ao mundo, mas que demorei muito tempo para organizar mentalmente isso. Todas as músicas têm elementos do eletrônico e do orgânico, referências mais antigas e referências mais novas, músicas que me lembram a natureza e músicas que me lembram a cidade, o verde e o cinza. Essa dualidade permeia minha vida, e de fato iria acabar permeando as minhas músicas, que nada mais são do que os reflexos do que está dentro de mim.

LEIA TAMBÉM: Lançamentos nacionais: Sound Bullet, Lê Almeida, Rico Manzano, Bruno Capinan e Lubeka

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!