Dr. Dre
Foto de Dr. Dre via Shutterstock

Ao que tudo indica, o lendário Dr. Dre deve lançar em breve seu primeiro projeto musical em seis anos.

A novidade foi compartilhada pelo colaborador de longa data de Dre, Snoop Dogg, durante sua participação no podcast da Rolling Stone Music Now (via Rap Up). De acordo com Snoop, o rapper está de volta ao estúdio criando “músicas incríveis” para a franquia de videogame Grand Theft Auto (GTA).

Dogg, que também está envolvido nas sessões de gravação da trilha sonora do jogo, disse:

Eu sei que ele [Dr. Dre] está no estúdio. Eu sei que ele está fazendo música boa pra caralho. E algumas de suas músicas estão conectadas ao jogo GTA que está sendo lançado. Então acho que será assim que a música dele será lançada, através do videogame GTA.

No final do ano passado, Dr. Dre fez uma participação especial no GTA através do The Cayo Perico Heist. Você pode conferir aqui.

Próximos trabalhos de Dr. Dre

O último álbum lançado por Dre foi Compton, em 2015, inspirado no filme biográfico Straight Outta Compton do lendário grupo N.W.A..

No início deste ano, o rapper foi internado na UTI por conta de um aneurisma cerebral e, após sua alta, a divulgação de um trecho de uma música inédita levantou rumores de que ele estaria finalizando um “disco perdido”, intitulado Detox. Porém, até agora nenhum material foi lançado.

Recentemente, o DJ BATTLECAT também deixou muitos fãs curiosos ao indicar que Snoop Dogg irá lançar um novo trabalho de estúdio em 12 de Novembro e que o aguardado novo álbum de Dre está previsto para ser lançado em Dezembro deste ano.

Além disso, ele divulgou que supostamente novos materiais de Kendrick Lamar, Xzibit e do supergrupo Mt. Westmore devem chegar em breve. Saiba mais aqui.

Segundo o DJ, todas essas novidades estariam relacionadas à edição histórica do Super Bowl 2022.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!