Dave Grohl e Nandi Bushell
Ouça a nova música de Juliah!    

Ao longo do último ano, Dave Grohl acompanhou a evolução da jovem artista britânica Nandi Bushell e se tornou um grande admirador de seus talentos.

Recentemente, o líder do Foo Fighters não economizou nos elogios à multi-instrumentista de apenas 11 anos de idade, com quem realizou uma batalha de bateria virtual em 2020. Em entrevista à Rolling Stone (via NME), Grohl foi questionado sobre como se sentia ao saber que ele é referência para garotas como Bushell e, enaltecendo a jovem, ele respondeu:

Se você quer ver o verdadeiro significado do Rock and Roll, assista à Nandi [Bushell] tocar bateria. Isso é tão inspirador quanto qualquer disco dos Beatles, qualquer disco do [Led] Zeppelin, qualquer disco do AC/DC, qualquer disco dos [Rolling] Stones.

Assisti-la tocar bateria e ver sua paixão e crença nessa música… se isso não te inspira, não sei o que vai inspirar.

Que moral, hein?

Dave Grohl e Nandi Bushell

Nandi viveu um momento memorável em Agosto deste ano, ao ser convidada pelo Foo Fighters para participar de um show no aclamado The Forum, em Los Angeles.

Surpreendendo o público, a jovem baterista subiu ao palco para encerrar a apresentação ao lado da banda e tocar o grande hit “Everlong”, como você pode ver aqui. Sobre isso, Grohl comentou:

Então, o fato de termos compartilhado um momento com ela no palco faz com que tudo isso valha a pena. E o mais engraçado é que, depois de tocar com Nandi, ‘Everlong’ voltou às paradas.

Reforçando o que foi dito por Dave, te contamos anteriormente que algumas semanas depois da participação de Nandi, “Everlong” de fato entrou em diversas paradas e, no dia seguinte à apresentação, o sucesso ganhou cerca de 2,6 milhões de streams só nos Estados Unidos e vendeu mil downloads no mesmo dia.

Não bastasse tudo isso, no início deste mês a artista britânica lançou a música “The Children Will Rise Up!”, escrita em parceria com Roman Morello, filho do lendário guitarrista Tom Morello. A faixa ainda contou com a ajuda de Jack Black e Greta Thunberg para abordar o tema das mudanças climáticas.