Corey Taylor com o Stone Sour em 2018
Foto de Corey Taylor via Shutterstock
Ouça a nova música de Juliah!    

Ao participar do podcast Oral Sessions With Renée Paquette, Corey Taylor, vocalista do Slipknot, falou sobre os protocolos de segurança contra a COVID-19 que fazem parte do festival itinerante da banda pelos Estados Unidos, o Knotfest Roadshow, que conta ainda com Killswitch EngageFEVER 333 Code Orange.

Na conversa, o cantor — que recentemente se recuperou da doença e costumeiramente faz diversos alertas sobre a pandemia — defendeu o rigor da turnê no que diz respeito aos procedimentos anti-COVID (via Blabbermouth):

Todas as bandas estão super empolgadas por voltar à estrada. E nós temos muitas restrições rigorosas, e todos estão muito, muito felizes com relação a elas. Nós estamos fazendo nosso melhor para apresentar um padrão que possa servir de exemplo para outras bandas, outras turnês.

Basicamente, [nós estamos tocando] apenas em eventos da Live Nation, que requerem que todas as equipes estejam vacinadas. Isso também significa que, nos shows, você deve apresentar um comprovante de vacinação ou um teste negativo para a COVID. E isso basicamente significa que você sempre precisa estar de máscara nos bastidores. Se alguém testar positivo, a pessoa entra em quarentena e se afasta.

Em seguida, Taylor falou sobre casos de COVID dentro da equipe de turnê:

Nós tivemos apenas duas pessoas da equipe que testaram positivo, e nós temos tido sorte suficiente; uma vez que aconteceu, nós fazemos testes todos os dias — todas as equipes de todas as bandas, todos [os membros] de todas as bandas, todos os motoristas de ônibus, todo mundo, para ter certeza de que todos nós estamos negativos. Então, é um processo árduo, mas necessário para garantir que esta máquina seguirá funcionando na estrada.

A excursão do Knotfest pelas cidades americanas começou em Setembro e seguirá até Novembro.

Knotfest Brasil em 2022

O Knotfest, tradicional evento organizado pelo Slipknot, tem sua edição de estreia no nosso país confirmada para 18 de Dezembro de 2022 no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Obviamente, o Slipknot será o headliner, fechando a noite depois das bandas Bring Me the Horizon, Trivium, Mr. Bungle, Motionless in White, Sepultura e Project46, além da jovem Vended, grupo do filho de Corey Taylor, Griffin.

Os brasileiros da Armored Dawn foram cortados do festival depois do escândalo envolvendo a Prevent Senior, operadora de saúde associada a alguns integrantes e investigada na CPI da Covid. A banda, inclusive, não resistiu às denúncias e decretou seu fim.

Confira o papo de Corey Taylor no podcast a seguir!

LEIA TAMBÉM: Slipknot lançará “música para espancar todo mundo” nos próximos dias, diz Corey Taylor

   
Compartilhar