foto: reprodução

A banda potiguar Boats disponibilizou nas plataformas digitais o álbum Canvas através do selo Nightbird Records. O disco apresenta sete faixas que unem o Indie Rock e o Lo-fi em letras que falam de forma poética sobre significados e expressão artística.

“O conceito do ‘Canvas’ surgiu da ideia que tudo pode ser uma tela em branco, nos dando a possibilidade dessas novas composições e perspectivas dentro da música. Partindo disso, existem também os significados dessas composições. A expressão artística da música, quando vai para o mundo, passa a carregar outros significados, de acordo com a interpretação pessoal de quem escuta. As pessoas pintam as músicas com novas cores, novas histórias, novas concepções,” analisa a vocalista e guitarrista Júlia Ferreira.

O grupo, que também conta com Anny K. Fernandes na guitarra, havia lançado anteriormente o single “Calmin”.

Na carreira, a Boats estreou com o álbum Manifesto dos Sentimentos (In)compreensíveis (2017) e depois lançou os EPs Fazendo o Óbvio Direto da Alma (2013) e Cosmos Sessions (2019).

rafeau

rafeau
foto: divulgação

O cantor, compositor e artista carioca rafeau divulgou seu álbum de estreia, Super. O disco, que apresenta nove faixas e dois remixes, passeia entre a linguagem de massa e o experimental.

O trabalho de estúdio traz as canções “Homem Morto Andando”, “Eu Nunca Serei Belo o Suficiente para nos Fazer Belo de Novo” e “Joe”, que já haviam sido liberadas.

“Eu considero ter iniciado esse projeto em dezembro de 2019, quando lancei a minha primeira música, ‘Joe’. Estou preparando esse projeto desde março de 2019, com pausas, reformulações, passos à frente e passos para trás. Pelo tempo, eu diria que ele é um filho da pandemia, apesar de já tê-lo idealizado antes, mas certamente toda a situação influenciou,” conta rafeau.

“Sempre senti a necessidade de me expressar musicalmente, então, esse projeto foi a introdução de tudo, ele foi uma ótima forma de aprendizado e autoconhecimento artístico. Agora que construí esse passado, eu sei aonde eu quero chegar com minha música e onde pertenço. O vídeo foi gravado em setembro de 2019, precisei de quase 2 anos para amadurecê-lo e organizá-lo de forma que fizesse sentido para mim, na minha trajetória,” completa o artista, que estreou no início deste ano com o EP Muito Amor. Muito Sangue.

Stoned Hare

Stoned Hare
foto: reprodução

A banda Stoned Hare, liderada por Nicolas Carvalho, liberou nas plataformas de streaming o clipe feito para a música “Luck Around”.

O vídeo, que traz uma estética cheia de efeitos de cores e formas, mostra o grupo em ação com seus instrumentos.

Guilherme Cobelo

Guilherme Cobelo
foto: divulgação

O cantor e compositor brasiliense Guilherme Cobelo, líder da banda Joe Silhueta, liberou nas plataformas de streaming o clipe da música “Cantiga de maldizer nº 1 (Osório)”.

O lançamento marca sua estreia na carreira solo e a inspiração para o vídeo veio de parte da população brasileira que é negacionista, sádica e admiradora do autoritarismo atualmente no poder.

el escama

el escama
foto: Ricardo Marchetti

O músico paulista el escama lançou nas plataformas digitais seu álbum homônimo. O disco apresenta dez faixas e é encarado como uma celebração à vida.

As canções, que transitam entre a sonoridade do Folk, Indie, Pop e Rock, representam observações do artista sobre peculiaridades e manias humanas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!