DEB lança novo disco
Crédito: André Djanikian

A banda DEB, anteriormente conhecida como Deb and The Mentals, lançou seu mais novo álbum completamente em português, Azul Catástrofe.

Sob a produção conjunta de Alexandre Capilé e Fernando Sanches, o disco chegou através do selo El Rocha Records e foi moldado por meio das histórias pessoais e experiências dos integrantes.

“Compomos as letras em conjunto e compartilhamos nossas histórias pessoais para garantir que o álbum transmitisse 100% de nossa essência,” afirma o grupo formado pela vocalista Deb Babilônia, o guitarrista Ricardo Dom, o baixista Bi e o baterista Tony Fermentão.

O trabalho de estúdio ainda apresenta colaborações notáveis, incluindo músicas compostas em parceria com Giovanna Zambianchi e Alexandre Capilé.

Na estrada desde 2014, a banda optou por adotar apenas o nome DEB para eliminar qualquer risco de interpretação equivocada e desrespeitosa com relação ao capacitismo.

MC Versa

MC Versa libera novo clipe
Crédito: Cleo Theodora

A MC Versa antecipou seu próximo álbum com a divulgação do clipe feito para a faixa “Fazendo Dinheiro”.

Dirigido por Jorge Daux, o vídeo foi gravado no Bunker 22, em Florianópolis, e contou com a participação de diversas mulheres, entre artistas e influenciadoras da cena local.

Composta pela artista catarinense junto com a produtora musical Ga Kunst, a canção fala sobre empoderamento feminino e independência financeira conquistada pelas mulheres ao custo de muito esforço e trabalho.

“Esse som foi feito em uma sessão no Taia Music, no Rio de Janeiro, com o produtor Haro, a sinergia foi tanta que fizemos em meia hora. ‘Fazendo Dinheiro’ é uma música que fala sobre ascensão, focar no seu corre e não dar espaço para o que te atrasa, porque você está tão focada no seu progresso que não tem mais tempo a perder. E o que é pra ser seu sempre vem, não importa o quanto os outros fiquem incomodados com seu sucesso,” explica Versa, que anteriormente liberou os singles “Inveja é Mato” e “Mina Sagaz”, em feat com Amazona.

Orquestra Modesta

Orquestra Modesta lança novo clipe
Crédito: divulgação

A trupe de palhaços-músicos da Orquestra Modesta estreou pelo Selo Sesc o primeiro clipe de seu recém-lançado disco Canções para Pequenos Ouvidos 2, que também chegou em versão física.

Trata-se do vídeo feito em animação para o single “Gente é Pra Gostar de Gente”, composição de Fernando Escrich, diretor musical da Modesta.

O vídeo foi dirigido por Cadu Macedo (Cadux Studio) e abraça as sonoridades e referências culturais presentes na letra e na música, dando vida aos personagens da Orquestra Modesta em uma narrativa que remonta aos antigos programas televisivos de auditório.

Com produção de Janja Gomes (Estúdio Medusa) e Alexandre Maldonado, a música transita entre o Rock e o Pop através de uma cadência swingada, que remete à Black e Soul Music.

Cardamomo

Cardamomo lança novo clipe
Crédito: reprodução

A banda gaúcha Cardamomo liberou nos serviços de streaming o disco Meridiano, que apresenta faixas como a recém divulgada “Farol” e a nova “Woo Pt. 2”.

O trio é formado por Guilherme Boll (bateria), Joni Oliveira (baixo) e Marcelo Henkin (voz e guitarra).

Stoned Hare

Stoned Hare lança novo single
Crédito: divulgação

O grupo Stoned Hare divulgou nas plataformas digitais o lyric video do single “Gods In The Garden”,  que estará em seu novo álbum previsto para ser lançado no começo de 2024.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!