Tom DeLonge em 2014
Foto de Tom DeLonge via Shutterstock
 

Em entrevista à GuitarWorld, Tom DeLonge revelou que para aprender a “tocar rápido” uma guitarra é preciso se masturbar frequentemente. Caso contrário, você nunca será um bom músico dedicado ao Punk Rock.

Meio sério, meio brincando, DeLonge comentou:

Tocar rápido não é fácil. Especialmente quando se faz bem e quando se faz por muitas horas. Você gostaria de conhecer o segredo? Tudo tem a ver com masturbação. Este é o único jeito de se fazer e se você não se masturba, você não consegue tocar Punk Rock [risos].

Então tá, né? Fica a dica aí pra quem estiver procurando melhorar no instrumento!

Tom DeLonge, blink-182 e Mark Hoppus

Recentemente, Tom participou do podcast After School Radio, do baixista Mark Hoppus, e por lá falou sobre blink-182, M. Night Shyamalan e piadas de pinto. A amizade da dupla foi lembrada pela publicação e Tom contou como anda a relação dos dois.

DeLonge mencionou parte da jornada de Mark em seu tratamento contra o câncer e como tem tentado apoiar o amigo e companheiro de grupo incondicionalmente:

Mark e eu temos uma longa história. Quando ele revelou seu câncer, foi como se nada mais importasse. Eu só queria estar ali, frente a frente. A coisa boa é que a quimio parece estar funcionando completamente, o que é muito incrível. Não é que esteja funcionando um pouco, está literalmente erradicando o câncer do corpo dele,

É o melhor cenário, mas ainda é muito difícil para ele porque é quimioterapia – o que nós sabemos que é difícil para qualquer pessoa com as quais a gente se preocupa e precisa passar por algo assim. Então, ele não está comemorando. Ele está tentando concluir seu tratamento e ele tem dias bons e ruins. Eu só quero estar lá como amigo, honestamente, como um irmão. Sim, nós discutimos ao longo dos anos e tudo mais, mas no momento quem se importa com qualquer outra coisa? Tudo o que que quero é perguntar para ele, ‘Do que você precisa e como eu posso ajudar na sua jornada agora?’.

Vale lembrar que o vocalista e guitarrista está de volta à ativa com o Angels & Airwaves, que anunciou o lançamento do seu novo disco, Lifeforms, para o final de Setembro.

LEIA TAMBÉM: Mark Hoppus e Tom DeLonge escolhem disco e clipe favoritos do blink-182