Fresno
Foto por Camila Cornelsen

A Fresno liberou o segundo volume do compilado de remixes do álbum Vou Ter Que Me Virar.

O EP intitulado VTQMV RMXS 02 chegou nas plataformas digitais com uma nova versão de “Casa Assombrada” em parceria com o produtor Chediak, que já trabalhou com a banda no single “INV001: 12 WORDS 30000 STONES”, presente em INVentário, e também da faixa “Essa Coisa (Acorda – Trabalha – Repete – Mantém)” com participação do carioca Carlos do Complexo.

Lucas Silveira, vocalista da Fresno, explicou que a banda convidou Chediak com o intuito de adaptar a música com um drum and bass, “que foi um gênero muito popular no começo dos anos 2000”. O cantor aponta que o produtor escolhido foi “o cara certo pois ele é um dos maiores estudiosos desse ritmo na atualidade”.

Já sobre a contribuição de Carlos do Complexo na faixa “Essa Coisa”, Silveira aponta que o produtor “faz uma uma música eletrônica de vanguarda, suas produções soam brasileiras e universais ao mesmo tempo”. Sobre o resultado da música, Carlos disse:

Ela é um ‘2-Step’, um subgênero do UK Garage (estilo que compõe o Dubstep), esse ritmo me faz querer andar mais compassado e mais rápido, acho que era o que fazia mais sentido dentro da temática, contrastando com alguns momentos mais melancólicos.

O primeiro compilado de VTQMV foi lançado em Fevereiro deste ano, com remixes da faixa-título “Vou Ter Que Me Virar” e de “Já Faz Tanto Tempo”, música em parceria com Lulu Santos. Te contamos mais detalhes aqui.

Fresno – Vou Ter Que Me Virar

As músicas são do álbum mais recente da Fresno que foi lançado em Novembro do ano passado.

No disco, o grupo formado atualmente por Lucas Silveira (voz e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) explora novas sonoridades, resultando em experimentações que misturam elementos clássicos da banda com novidades, indo do Punk ao Eletrônico e das letras pessoais até as críticas sociais.

No ano passado, o TMDQA! conversou com a banda dias antes do lançamento de Vou Ter Que Me Virar e, no papo, os músicos revelaram alguns detalhes sobre o novo projeto. Leia aqui.

Fresno – VTQMV RMXS 02

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!