Drake
Foto via Wikimedia Commons

Drake lançou seu aguardado disco Certified Lover Boy nesta sexta-feira (3).

O sexto álbum de estúdio do rapper, que estava previsto para ser lançado em Janeiro deste ano, chegou com 21 faixas e um grande número de colaborações.

O público encontra músicas com grandes nomes como Jay-Z, Future, Travis Scott, Lil Baby, Young Thug, 21 Savage, Ty Dolla $ign, Kid Cudi, Lil Wayne e Rick Ross, que recentemente foi considerado por Drake “o melhor rapper vivo”.

O trabalho ainda apresenta uma participação especial falada de Nicki Minaj na faixa “Papi’s Home” e a música “Love All” inicia com a mesma introdução de “Life After Death Intro” do saudoso Notorious B.I.G..

Já a música de abertura do disco, “Champagne Poetry”, conta com um trecho de “Michelle” dos Beatles. Por isso, Drake incluiu os nomes de John Lennon e Paul McCartney nos créditos da canção (via Pitchfork).

Drake, Certified Lover Boy e polêmicas

O crédito mais controverso, entretanto, vai para o rapper R. Kelly. Acusado de diversos crimes sexuais, Kelly é creditado como compositor na faixa “TSU” — ainda não está claro se houve uma interpolação/sample ou se ele de fato colaborou na canção.

Por falar nisso, o disco sucessor de Scorpion (2018) chega após uma recente confusão entre o rapper e Kanye West gerada por causa da data de lançamento do também polêmico DONDA, que contou com nomes como Marilyn Manson e DaBaby, e de Certified Lover Boy. A gente te contou com mais detalhes aqui.

Ouça o novo disco de Drake no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!