Mano Brown
Crédito: Pedro Dimitrow

O podcast Original Spotify Mano a Mano, comandado por ninguém menos que Mano Brown, estreou hoje (26) na plataforma de streaming.

Para abrir a série de participações especiais do projeto, o MC convidou Karol Conká, uma das figuras mais comentadas na mídia em 2021 por causa das polêmicas que protagonizou no Big Brother Brasil e suas inevitáveis consequências.

Na conversa, os dois debatem, entre outros assuntos, a cultura do cancelamento, o racismo e os bastidores na música. Cada episódio (16 no total) carrega a proposta de reforçar o poder da escuta e o valor do diálogo, promovendo uma conexão com perspectivas plurais.

“A ideia é apresentar conteúdos úteis que nem sempre chegam nas pessoas. É entretenimento, mas também vamos levar informação,” resume Mano Brown, que também aproveita para resgatar memórias vividas com os Racionais MCs.

Karol também falou sobre sua gravação:

Só conversas profundas como a que tivemos são capazes de trazer a devida perspectiva para questões complexas como a cultura do cancelamento, da qual me tornei um ícone. Numa época em que a comunicação é tão rápida e fragmentada que mal conseguimos absorver seu conteúdo, espaços de reflexão como os que propõe o Mano a Mano são um verdadeiro oásis.

Auxiliado na produção pela jornalista Semayat Oliveira, Mano revelou que a experiência de gravar um podcast tem sido desafiadora:

É uma atividade em que não sou consagrado. Estou tendo que aprender comunicação, jornalismo. Parece simples quando você está vendo televisão, mas a condução das entrevistas são delicadas, assim como a maneira como você amarra os assuntos, como você mantém a conversa relevante sem perder o tempero. Se tem alguém que está aprendendo com essa experiência, essa pessoa sou eu. Mas estou bem assessorado por uma equipe black.

Original Spotify Mano a Mano busca expandir ideias

Disponibilizado todas as quintas-feiras, o Original Spotify Mano a Mano trará personalidades de cenários distintos, da cultura ao esporte e da política à religião.

Além de Conká, participarão do projeto ao longo da temporada o médico Drauzio Varella, o pastor Henrique Vieira, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e o vereador pela cidade de São Paulo Fernando Holiday.

“O Mano a Mano é uma continuidade do que acontece no meu dia a dia. Eu não sou cercado apenas por pessoas que pensam como eu, então a gente conversa e debate. No podcast, não quero criar confronto de ideias, mas abrir uma possibilidade de diálogo,” comenta Mano Brown que, ao anunciar o podcast, definiu os convidados como “diferentes, controversos, amados e odiados”.

Podcast de Mano Brown já está entre os mais ouvidos

O diretor do Spotify Studios na América Latina e US Latin, Javier Piñol, aposta no sucesso do produto:

Mano Brown é uma das vozes artísticas mais importantes e influentes do País; diferentes gerações esperam e buscam ouvir a sua voz. Esperamos uma troca vívida entre ele e seus convidados, também nomes relevantes do cenário brasileiro, de forma intimista, que soa mais como uma conversa do que uma entrevista comum. Lançar um conteúdo tão potente neste formato de áudio reforça nosso compromisso de ser o melhor destino, além de gratuito, para podcasts.

De acordo com o Top Podcasts Charts do Spotify, o Original Spotify Mano a Mano já é o segundo podcast mais ouvido, mesmo tendo acabado de estrear. Que moral, hein?

Confira o primeiro episódio do podcast de Mano Brown no Spotify a seguir!

LEIA TAMBÉM: “Morri junto com ele”: Mano Brown e uma declaração emocionante sobre Chorão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!