Letrux
Crédito: divulgação

A carioca Letícia Novaes, conhecida artisticamente como Letrux, lançou nas plataformas de streaming o clipe da faixa “I’m Trying To Quit”.

O vídeo foi dirigido pela Clara Filmes e mostra a artista em cenas perambulando à noite pela cidade.

A música é uma composição de Letrux feita em 2013 e havia sido tocado em formato diferente, apenas com voz e violão, durante uma live da cantora no ano passado, enquanto estava trancada em casa na serra do Rio de Janeiro durante a pandemia.

Tuuh

Tuuh
foto: divulgação

O cantor, compositor e multi-instrumentista Artur Wilson, que assina na carreira solo como Tuuh, divulgou os singles “8 Horas” e “Variante”.

Os lançamentos do artista, que se divide entre o duo Nordex, a banda Toth, e a iniciativa multipersona Tutz, dialogam com a pandemia.

“‘8 Horas’ é um grito para todos que sentem o silêncio cortante da existência. Fechar os olhos pra queimar em algum sonho e voltar para realidade. Eu estava ouvindo bastante Dream Theater quando produzi esse som, e foi desafiador trazer o equilíbrio de riffs violentos com uma melodia pop,” relembra Tuuh.

Conhecido entre os fãs de cultura geek no Brasil e no Japão, ele estreou neste ano com o disco DOPPEL1.

Luqqas

Luqqas
foto: reprodução

O cantor e compositor mineiro Lucas Nascimento, mais conhecido pelo nome artístico Luqqas, liberou nas plataformas digitais a faixa “Miles and Miles”.

Ele produz suas próprias canções desde 2019 e é também membro do Coletivo Terceiro Mundo, que reúne artistas independentes de diversos cantos do Brasil.

A sonoridade do trabalho de Luqqas transita entre gêneros e influências como Folk urbano, MPB e Indie pop.

Na carreira solo, Nascimento já lançou os singles “Não Sei Mais Não” (2020), “Brazil com Z” (2020) e, mais recentemente, “O Cabelo ao Vento e o Tempo nos Olhos” (2021).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!