mãeana2 - Vinil
Capa: foto de João Gil sob arte de Ana Cláudia Lomelino.

Boas novas para os fãs de Mãeana e admiradores da boa música brasileira!

mãeana2, o disco mais recente do projeto solo da artista baiana Ana Cláudia Lomelino, acaba de chegar ao mercado numa luxuosa edição em vinil. A novidade é mais um fruto da parceria entre os selos Romaria Discos e Amigues do Vinil.

Lançado originalmente em Julho de 2021, pela Gegê Produções, o registro existia, até então, apenas em formato digital. Ganhando edição física, o trabalho recebeu projeto gráfico inédito da designer Celina Kuschnir, que inclui capa refeita. O vinil é rosa com detalhes em amarelo, 140g e foi fabricado pela gravadora Rocinante.

Para o vinil, mãeana2 foi remasterizado pelas mãos de Daniel Carvalho. Devido à minutagem limite do formato, as faixas “Se Tudo é Relativo” e “Canção de Ontem” precisaram ficar de fora da reedição, enquanto “Menina Neon” e “Abseduzida” tiveram suas ordens invertidas — com esta última abrindo o lado B do disco.

O disco já se encontra em pré-venda com uma tiragem limitadíssima de 200 unidades. Você pode garantir a sua cópia de mãeana2 em vinil através do site romariadiscos.com.br, e, a seguir, conhecer um pouco mais sobre o álbum.

O universo de mãeana2

Produzido por Bem Gil, mãeana2, o segundo álbum de estúdio de Mãeana, exalta a doçura e a força de Oxum no canto e nas canções. Ao longo do registro, Ana Cláudia Lomelino traz o universo feminino e a maternidade para o centro do discurso.

Ao todo são 14 faixas — 12 na reedição em vinil — de diferentes compositores, na sua maioria mulheres, que criaram obras especialmente para este projeto. mãeana2 tem participações de Letrux, Mateus Aleluia Filho, Banda Tono — grupo que a cantora começou sua carreira profissional — e dos seus filhos Dom e Sereno Lomelino Gil.

Domenico Lancellotti (bateria e percussão), Bruno Di Lullo (baixo) e Bem Gil (violão e guitarra) fazem a base instrumental da maioria das faixas, que ainda contam com os sopros de Diogo Gomes (trompete e flugelhorn) e Thiago Queiroz (sax e flauta). Os músicos Thomas Harres, Daniel Conceição e Pedro Fonte (bateria e percussão), Arthur Braganti (sintetizador) e o acordeonista Mestrinho marcam as participações instrumentais.

Os ensinamentos de Mãeana dizem que ter a arte como salvação é o sentido principal de sua obra. “Salve a si mesmo e salve a todos nós“, clama a cantora e compositora que sabe a porção certa para enfeitiçar nossos ouvidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!