Rohma e Letrux
Crédito: reprodução

O artista italiano ROHMA, radicado no Brasil há 24 anos, divulgou em parceria com Letrux o clipe da canção “KOBRA”. Produzido por Francisco Salles Neto, o vídeo em animação coloca os dois artistas como se fossem avatares de um jogo de videogame.

No enredo, eles estão em um metaverso e, saídos das profundezas do fogo e da água, são conclamados a libertar a Kobra arco-íris, capturada e trancafiada pela intolerância e
pela crueldade.

“Não achei que poderia cantar essa música tão difícil com tanta mudança melódica. É uma canção icônica, com uma letra muito inteligente, cheia de duplo sentido… Logo pensei na Letrux, artista que mais admiro na cena contemporânea brasileira, precisava para essa música de uma voz feminina, do espírito carioca, punk, dance oitentista da Letícia… ela topou, amou, apesar de covid, distâncias, pandemia, conseguimos criar, gravar e finalizar essa música que tem uma energia única,” conta ROHMA, que antes assinava como Rohmanelli.

“Quando ROHMA me chamou para essa releitura, fiquei bem excitada, porque sou gamada na Itália, adoro essa sonoridade, tudo me seduz muito e a produção musical da releitura que estamos fazendo ficou sensacional, uma baita homenagem, totalmente à altura. Foi muito divertido colocar a voz de um jeito super inédito pra mim, mais aguda, foi um desafio que eu amei fazer,” completa Letícia Novaes, a Letrux, sobre a sua participação.

“KOBRA” é regravação da faixa que fez enorme sucesso na Europa no início dos anos 1980 na voz da diva Rettore, ícone pop e LGBTQIAP+. A novidade estará no próximo álbum de ROHMA, que tem previsão de lançamento nas plataformas digitais para 29 de Julho com distribuição da Tratore.

Além de Jonas Sá (synths, synth bass, Rhodes, MPC e outros) e Thiago Nassif (MPC e guitarra), a música traz a participação de Pedro Sá no baixo.

Imitáveis

Imitáveis
foto: divulgação

A banda cuiabana Imitáveis lançou recentemente o clipe da canção “Eu só queria conhecer seu cachorro”. Produzido pela Molêra Filmes, o vídeo é estrelado pelos atores Eduardo Butakka e Millena Machado em cenas que mostram os personagens vestidos de cachorro.

Neste ano, o grupo produziu o documentário LENHA, BRASA e BRONCA: A história de Jacildo & Seus Rapazes, selecionado para o Festival Internacional In-edit em São Paulo ao lado de grandes filmes sobre música de todo mundo.

A produção foi exibida em 24 de Junho no Cine Bijou e, na sequência do filme, a Imitáveis realizou uma apresentação para o público presente. O documentário que conta a história da primeira banda de rock de Mato Grosso traz as participações especiais d’Os Incríveis, Renato & Seus Blues Caps, Vanguart e Macaco Bong — além, claro, da Imitáveis.

LadoA

LadoA
foto: reprodução

O duo LadoA disponibilizou nos serviços de streaming o EP Velhos Demais Pra Morrer Jovem.

Com produção musical de Lucas LT e Gustavo Caliban, o compacto apresenta oito faixas que funcionam como trilha das vivências, memórias e metas dos integrantes que, apesar de todo o caos, seguem versando.

“É sobre quem contraria as estatísticas, vivendo intensamente a vida, produzindo arte. Em meio a colagens, sintetizadores e recortes de samples, o EP expressa o impacto da passagem do tempo que atravessa o LadoA, refletido nas rimas e batidas,” afirma a dupla formada por Lucas LT e Dejah Hajed.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!