Dave Grohl no Tonight Show
Reprodução/YouTube

Infelizmente, mais uma lenda do Punk vai se distanciando do progressismo que sempre marcou o gênero. Dessa vez, falamos de John Joseph, vocalista de longa data da icônica banda Cro-Mags, que fez várias críticas a Dave Grohl por sua decisão de fazer shows com o Foo Fighters apenas para público vacinado.

O músico chamou a banda de Grohl de “Flu Pfizers” (Flu, em inglês, significa gripe) e, questionado sobre a possibilidade de um “passaporte da vacina” para viabilizar shows nos próximos tempos, Joseph citou Ian Brown, ex-vocalista do The Stone Roses, como um exemplo mais próximo às suas crenças do que o músico ex-Nirvana:

Eu esqueço qual o nome do cara — ele está em alguma banda grande pra caralho — e ele ficou, tipo, ‘Eu não vou fazer shows apenas para vacinados’. Ele estava em uma grande banda inglesa; eu esqueço qual o nome deles. [E aí] você tem filhos da puta como o Dave Grohl, que costumava tocar bateria para o Scream [banda de Hardcore] e abrir para o Cro-Mags, e agora ele está com os Flu Pfizers, os Flu Fighters, e é tipo, ‘Nós vamos fazer shows só para vacinados’.

Que tipo de merda é essa? Com que tipo de merda do caralho você está lidando no caralho da sua cabeça de merda para fazer um caralho de um show só para vacinados do caralho?

Como aponta a Consequence, uma rápida passagem pelo Instagram de Joseph deixa bem claro que o cantor tem se distanciado das verdades científicas e feito várias críticas e questionamentos aos conselhos (baseados em fatos) de autoridades como o Dr. Anthony Fauci e o CDC dos EUA, ambos responsáveis pela contenção da pandemia no país.

Complicado.

Foo Fighters e shows para vacinados

Caso você ainda não tenha visto, o Foo Fighters foi responsável por reabrir o histórico Madison Square Garden, em Nova York, com um show apenas para público vacinado. Nessa aventura, os Foos lucraram milhões de dólares e ainda preparam um documentário para contar mais detalhes desse evento especial.

Infelizmente, mesmo com todos esses cuidados, um membro não-identificado da banda acabou contraindo a doença e obrigou o cancelamento de um show que também faria história ao reabrir o The Forum, lendária casa de shows em Los Angeles. A apresentação foi remarcada recentemente para Agosto.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters disponibiliza “Hail Satin”, seu disco com covers de Bee Gees; ouça agora

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!