Foto stock de academia
Foto via Pixabay

Academias de Seul, capital da Coreia do Sul, foram orientadas a adotar uma nova medida para tentar combater a COVID-19.

A regra implementada a partir desta segunda-feira (13) determina que os estabelecimentos de exercício físico não devem tocar músicas com mais de 120 batidas por minuto (BPM).

Sendo assim, boa parte das canções de Rock — que são bastante usadas para dar aquela ajudinha extra às pessoas durante os treinos — estão proibidas de serem reproduzidas nos locais, bem como muitas faixas populares de K-Pop.

O intuito da medida é evitar que os frequentadores das academias respirem muito rápido ou espirrem suor nas outras pessoas que estão no local, tentando reduzir a disseminação do vírus e evitando que empresas coreanas fechem, como aconteceu em outras ondas de infecção (via Mixmag).

Nova medida da Coreia do Sul

Como era esperado, a nova regra não agradou muito os donos das academias, que questionaram a relação entre a escolha das músicas e a disseminação do coronavírus. A proprietária Kang Hyun-Ku foi uma das que falou sobre o tema, dizendo à Reuters:

Tocamos faixas agitadas para animar nossos membros e o clima geral, mas minha maior dúvida é se tocar música clássica ou canções do BTS provou ter algum impacto na propagação do vírus. Muitas pessoas usam seus próprios fones de ouvido e dispositivos [para ouvir música] hoje em dia, então como você pode controlar as listas de reprodução delas?

Um político da oposição, Kim Yong-Tae, também se manifestou sobre a determinação apontando suas inconsistências:

Então você não pega Covid-19 se andar mais devagar do que 6km/h, e quem diabos verifica o BPM das músicas quando você faz exercícios? Não entendo o que COVID-19 tem a ver com minha escolha musical.

A Coreia do Sul está lutando contra um novo surto do vírus, com 1.150 novos casos registrados na última segunda-feira (12).

O presidente do país, Moon Jae-in, pediu para que os cidadãos tenham “um pouco mais de paciência” e pensem nas empresas menores que sofreram com as restrições passadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!