Geddy Lee, do Rush
Foto de Geddy Lee via Shutterstock

Dia triste para fãs de Geddy Lee. O baixista e vocalista do Rush anunciou a morte de sua mãe, Mary Weinrib, aos 95 anos de idade. Ela faleceu na última sexta-feira (2) e a causa de morte não foi revelada.

Mary foi uma das sobreviventes do Holocausto, que deixou mais de 6 milhões de judeus mortos entre 1941 e 1945, na Europa. O músico já falou sobre a relação que tem com a história de sua família em uma série de Dave Grohl:

Desde muito cedo, eu sabia que meus pais eram sobreviventes do Holocausto. Na verdade, eu sabia que quase toda a minha família era sobrevivente do Holocausto. A maioria dos sobreviventes não fala sobre isso, mas eu tive sorte, porque não era um mistério em minha casa.

Mary Weinrib

Nascida em 1925 em Varsóvia, Polônia, Mary cresceu em Wierzbnik, um shtetl judeu que fazia parte de Starachowice e que foi ocupado pelos alemães no início de 1939.

Seu obituário ainda diz que ela trabalhou na fábrica de munições e nos campos de concentração de Auschwitz, que foi onde conheceu o marido, Morris Weinrib. Após a libertação dos judeus em 1945, o casal foi para o Canadá, onde Geddy Lee nasceu e foi criado.

Que descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!