Marisa Monte - Portas_crop
Divulgação

Marisa Monte está de volta com Portas, seu primeiro disco solo em 10 anos.

O trabalho, bastante esperado por seus fãs, conta com parcerias como Marcelo Camelo, Jorge Drexler, Flor e mais. De acordo com a cantora, o trabalho passou pelas mãos de pessoas no Rio de Janeiro, Nova York, Lisboa, Barcelona e outras cidades do mundo — todos se uniram remotamente, pela internet, por conta da pandemia.

Em comunicado de imprensa, Marisa conta que estava receosa com a gravação, mas acabou gostando muito do processo:

Pra nossa surpresa, deu muito certo, o que nos abriu um novo universo de possibilidades e nos deu confiança de seguir com gravações remotas em outras cidades e com outras formações também. Seguimos então alternando gravações presenciais no Rio, (mais bases, complementos e os arranjos do maestro Arthur Verocai e do trombonista Antonio Neves) e com gravações remotas em Lisboa (arranjos do Marcelo Camelo) e Los Angeles (a voz da minha jovem parceira Flor). […] Mixamos com engenheiros no Rio, Los Angeles e Nova York acompanhando daqui e depois masterizamos em Nova York.

Turnê

A cantora ainda afirmou que não fez planos de turnê por enquanto, já que quer esperar a situação melhorar para marcar novos shows.

Não temos uma data certa para voltar aos palcos. Ainda está difícil fazer planos. Dependemos da vacina e da maioria da população imunizada. Talvez no final do ano, se tudo der certo em 2022, a gente vai ter a alegria de se encontrar de novo. Comecei minha vida na música com 19 anos e nunca fiquei tanto tempo sem cantar ao vivo e sem encontrar o meu público. Estou sentindo muita falta, não vejo a hora de poder cantar junto.

Também estamos, Marisa! Ouça Portas abaixo e já se prepare para o novo repertório dos shows assim que for possível pensar neles.

Marisa Monte – Portas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!