Marisa Monte exalta democracia e urna eletrônica e declara voto contrário a Bolsonaro
Reprodução / Twitter

Marisa Monte aproveitou o contato mais direto com o público durante sua turnê “Portas” para defender a democracia e reforçar a importância do voto nas eleições deste ano.

Durante seu show realizado na última sexta-feira, 20 de Maio, no Rio de Janeiro, a cantora separou um momento para expor suas reflexões sobre o atual cenário político do país e para exaltar a urna eletrônica, que foi diversas vezes criticada pelo atual presidente Jair Bolsonaro. Ela declarou, em meio aos aplausos dos fãs que, provavelmente, estavam gritando “Fora Bolsonaro” antes do discurso:

Eu estou totalmente com vocês, por mim ele já não estava nem aqui dentro, eu ia deixando ele lá fora pra começar. Mas é muito bonito a gente viver em uma democracia e poder se expressar assim livremente. A gente tem que defender isso muito, e esse ano a gente vai poder expressar de novo todos nossos desejos naquela maravilhosa urna eletrônica. Quem diria que a gente estaria aqui defendendo e elogiando uma urna eletrônica.

A gente não vai só escolher um presidente, a gente vai escolher todos os cargos do Legislativo. […] É importante que a gente melhore muito na qualidade de nossos representantes, que são os caras que irão trabalhar junto com o próximo presidente, que eu espero que não seja esse (Bolsonaro).

Viva a ciência, viva a educação, viva a saúde, viva o meio-ambiente, viva a diversidade, viva a homoafetividade. Estamos juntos, gente.

O vídeo gravado pela jornalista Fabiane Pereira viralizou nas redes sociais através de um internauta que compartilhou o registro no Twitter acompanhado por uma legenda que diz: “Eles têm o Latino, nós temos a Marisa Monte. E segue o baile”.

Marisa segue apresentando a turnê que divulga seu disco mais recente, Portas, até o dia 03 de Dezembro, quando irá encerrar a excursão em Florianópolis. Confira a agenda de shows aqui.

Marisa Monte defende democracia e critica atual governo do Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!