Médico canta Leonard Cohen Hallelujah COVID-19
Reprodução/YouTube

Uma cena emocionante envolvendo um paciente de Covid-19 e a música “Hallelujah”, de Leonard Cohen, ganhou a internet nesta terça-feira (15).

Um médico chamado Matheus Rocha, de 24 anos, decidiu cantar para uma paciente terminal acometida pelo vírus na última sexta-feira (11). O momento foi registrado no Hospital de Corrente, por um colega de trabalho de Matheus.

A paciente, infelizmente, faleceu horas depois, na madrugada de sábado (12). Segundo o médico, a paciente tinha mais de 60 anos e se emocionou com a homenagem. Os médicos já sabiam que seu caso era crítico.

A versão da faixa cantada pelo médico tem a letra em português, e ficou famosa na voz de Patrícia Souza. De acordo com Matheus, a mulher também tentou cantar junto, e acabou adormecendo após um tempo. Ao G1, ele contou:

A psicóloga do hospital havia passado o dia inteiro com ela, porque ela tinha perdido um familiar dias antes. Então, ela estava muito abalada, chorosa, e a situação física dela estava deteriorando. Nossa expectativa era de que ela viesse a óbito nas próximas horas.

Matheus ainda falou sobre o momento:

Foi muito emocionante. Ela ficou com os olhos marejados, cantou junto, teve sua experiência com o Divino.

Assista ao vídeo abaixo. Definitivamente emocionante, mas seria ainda melhor caso essa vida pudesse ter sido salva — ainda mais considerando que é mais uma vítima de uma doença para a qual temos vacina.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!