Spotify lança a ferramenta Only You

A mais recente febre do Spotify é o #OnlyYou, projeto que tem como ideia principal mostrar como cada ouvinte da plataforma é único e tem combinações bastante diferentes entre si de artistas.

A gente te contou um pouco mais por aqui sobre como funciona essa ferramenta que compara os extremos de seu gosto musical, mas uma outra parte bem legal dessa nova “brincadeira” é criar o seu mapa astral musical, com base nos seus artistas preferidos.

A teoria por trás é simples: o seu Sol será o artista que você mais ouviu nos últimos seis meses, enquanto a Lua é um artista que se destaca entre os que você ouve por mostrar seu lado mais emotivo e o Ascendente faz jus ao nome, exibindo algum artista que teve um novo pico de reproduções na sua biblioteca recentemente.

Depois disso, o usuário também tem a possibilidade de criar um “jantar perfeito” com três artistas à sua escolha.

Primeiro, o Spotify te dá as opções de alguns que fazem parte da sua biblioteca constantemente, em geral diferenciado os ritmos e gêneros musicais o máximo possível; dos nove escolhidos pela plataforma, você seleciona três e ganha uma playlist especial de cada um para “criar o clima” do jantar.

Legal demais, hein? Logo abaixo, a gente te conta como fazer para criar seu próprio mapa astral e seu jantar.

Como criar mapa astral musical com o Spotify

A primeira coisa a fazer é abrir o aplicativo do Spotify e levá-lo para a tela inicial, o que pode ser feito apertando o botão “Buscar”, representado pela lupa.

Logo abaixo da barra de busca, você vai encontrar a nova ferramenta chamada “Descubra o que te toca”. Aí, é só seguir os passos que aparecem na tela como se fossem uma série de stories e, depois de cada um dos passos, basta clicar no botão de compartilhamento na parte inferior da tela para postar seus resultados nas redes sociais.

Fácil demais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!