Spotify lança a ferramenta Only You

Nesta quarta-feira (2), o Spotify anunciou a chegada da ferramenta Only You, que funciona de forma bem parecida com a famosa retrospectiva anual sobre o comportamento musical do usuário que o app libera todo mês de Dezembro pelo Wrapped.

Agora, você pode ter acesso a alguns dados e números de forma aperfeiçoada e personalizada através do novo serviço na plataforma, que revela alguns de seus hábitos quando acessa o Spotify, como a identificação de seus artistas mais escutados, a variação das playlists e podcasts que você seleciona, entre diversas outras funções.

Uma das estatísticas que tem chamado mais atenção é a dos pares de artistas mais “incoerentes” do seu gosto musical, a qual está disponível para compartilhamento nas redes sociais.

O propósito da equipe do Spotify na criação desta ferramenta é determinar até onde vai a multiplicidade de gostos que o usuário pode adquirir no streaming, considerando se você ouve faixas de épocas diferentes e se seu gosto por gêneros musicais varia muito.

A ideia é fazer com que você saiba que não existe nenhuma outra pessoa igual a você dentre todos os assinantes. Legal demais, hein?

Como usar o “Only You” do Spotify

Para utilizar o OnlyYou, o usuário deve abrir o aplicativo e procurar pelo banner da ferramenta na parte superior da tela.

O Spotify, que possui mais de 356 milhões de usuários no mundo, deixará a ferramenta disponível até 30 de Junho. Compartilhe seus resultados conosco nas redes sociais!

LEIA TAMBÉM: Linkin Park supera Nirvana e Queen com disco de Rock mais ouvido do Spotify

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!