Jason Newsted
Reprodução / Instagram
 

Após o anúncio da saída de David Ellefson do Megadeth, muitos fãs cogitaram a entrada de Jason Newsted, ex-integrante do Metallica, para assumir o cargo, mas parece que essa opção já foi descartada.

Como o baixista não utiliza nenhuma rede social, sua esposa Nicole decidiu usar sua conta do Instagram para esclarecer os rumores sobre a possível participação de Newsted no Megadeth e confirmar que ele não fará parte da banda.

Oi pessoal! Duas coisas:

1. Jason não está se juntando ao Megadeth. Paz para eles. Ouça metal.

2. Jason não tem contas de mídia social; isso inclui, mas não está limitado a TikTok, Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, Onlyfans e Tinder. Se você estiver recebendo mensagens diretas da conta de música de Jason Newsted ou de qualquer outra conta que alega ser Jason, saiba que este não é Jason e prossiga por sua própria conta e risco.

Jason Newsted e Megadeth

Uma das relações entre Jason Newsted e o Megadeth é o fato do frontman Dave Mustaine já ter sido integrante do Metallica, banda da qual Newsted participou de 1986 a 2001.

Os músicos não chegaram a tocar juntos no Metallica pois Mustaine foi afastado da banda em 1983 por beber excessivamente e ter comportamentos considerados perturbadores pelos outros integrantes da banda. O artista foi substituído por Kirk Hammett, que entrou pouco antes da gravação do álbum de estreia do Metallica, Kill ‘Em All, e permanece com Lars Ulrich e James Hetfield, membros originais, até hoje.

Newsted e Mustaine só foram dividir o palco em 2013 quando o ex-baixista do Metallica foi convidado para tocar com o Megadeth a música “Phantom Lord”, do álbum Kill ‘Em All e que foi coescrita por Dave. À época, a banda de metal homônima de Jason Newsted estava abrindo a Gigantour, festival de heavy metal organizado por Mustaine.

Continua após o vídeo

Baixista do Megadeth

Até o momento, a banda ainda não compartilhou nenhuma informação sobre o novo baixista que irá acompanhar o grupo na turnê junto com o Lamb of God que terá início no dia 20 de Agosto, em Austin, Texas.

O Megadeth anunciou a demissão de Dave Ellefson na última segunda-feira (24) após vazarem na internet vídeos íntimos do músico que estava sendo acusado de se envolver com uma garota menor de idade.

Em um comunicado sobre a saída do baixista, Mustaine citou um “relacionamento já deteriorado” e afirma que seria “impossível trabalhar em conjunto” daqui pra frente.

Dois dias depois do anúncio, Ellefson se pronunciou sobre seu desligamento da banda e afirmou que está tratando de forma legal a situação dos vídeos íntimos e as acusações de pedofilia, veja aqui.

LEIA TAMBÉM: Júnior Groovador rebate comentário xenofóbico após campanha para tocar no Megadeth