Foto de Amy Winehouse será vendida como NFT
Reprodução/Instagram

Em uma parceria com a MusiCares, caridade ligada aos Grammys, uma foto icônica de Amy Winehouse acaba de entrar em leilão após passar por um processo de animação que a transformou em algo único.

O registro em questão é o da saudosa cantora em Nova York, feito pelo fotógrafo Charles Moriarty; a nova animação ficou por conta do artista visual Mark Palkoski e dá um novo tom à imagem. Moriarty relembrou o momento em que a foto foi tirada:

Nós andamos pelas ruas molhadas do centro de Manhattan, ansiosamente tentando capturar o momento em uma cidade que nunca dorme.

A mãe de Amy, Janis Winehouse, também celebrou o registro como um de sua filha “cheia de vida e diversão”, algo que o torna bastante especial nos olhos da progenitora.

Com o NFT, a diretora executiva da MusiCares, Laura Segura, explica que tentará ajudar a arrecadar fundos de apoio para músicos que seguem sofrendo por conta da pandemia e de outras questões, como saúde mental e o vício em substâncias:

Os lucros desse leilão vão permitir que a MusiCares fortaleça seu apoio das pessoas da música que trabalham para melhorar sua saúde mental. Nós estamos aqui para ajudar as pessoas por trás da música e não poderíamos estar mais orgulhosos dessa empreitada.

O leilão ficará aberto até o dia 31 de Maio e você pode acessá-lo por aqui!

NFT de Amy Winehouse

 

View this post on Instagram

 

A post shared by MusiCares (@musicares)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!